Cap 2 | Talking about it

456 25 117
                                    

POV Pepper
Wait!— Tony grita enquanto entro no elevador. Seguro a porta por alguns segundos para que ele consiga entrar, e assim ele o faz. Aperto o botão do painel que dá para o térreo e começamos a descer. O silêncio entre nós é incomodo e um tanto constrangedor, parecíamos completos estranhos um ao outro, e foi exatamente assim que nos comportamos durante o dia inteiro no trabalho. Tentei evitá-lo ao máximo durante o decorrer do dia para não tornar aquela situação ainda pior. Onde estávamos com a cabeça quando resolvemos dormir juntos? Aquilo definitivamente não tinha sido uma boa ideia! Eu precisaria conviver com o cara que era meu chefe e que morava comigo fingindo que estava tudo bem entre nós.

— Vai pra casa comigo? — ele pergunta saindo do elevador e me tirando dos meus pensamentos

Yeah...— afirmo com a cabeça, mesmo que aquilo seja contra minha vontade. Agora sim, não poderia ficar pior, eu voltaria para casa de carona com ele e provavelmente passaríamos o percurso inteiro em silêncio.

Durante todo o trajeto de volta, não trocamos uma palavra sequer. Tony parecia imerso em seus pensamentos e nas músicas de AC/DC que tocavam no carro.

Quando finalmente ele estacionou o carro na garagem, desci e entrei na mansão, seguindo direto para o meu quarto no andar de cima.

Jogo minha bolsa cima do sofá aveludado que fica próximo a porta, e me sento no mesmo para retirar os saltos que já me davam bolhas nos pés. Ouço Tony subir as escadas, parar do outro lado da minha porta por alguns instantes mas logo caminhar até outro cômodo. Talvez ele tivesse mudado de ideia e decidiu não me incomodar... Pelo barulho da maçaneta e o ranger da porta deduzo ser o escritório o ambiente em que ele entra. — sim, eu conhecia cada som daquela casa. Depois de anos morando ali nada passava despercebido.

Volto minha atenção para mim mesma, e caminho até o banheiro do quarto, pronta para um banho relaxante.

POV Tony

Fazia algumas horas desde o final do expediente, e Pepper e eu já estávamos em casa. Assim que cheguei me tranquei no escritório e me concentrei em ocupar a minha mente e tirar Pepper dos meus pensamentos, tirar a noite anterior dos meus pensamentos. Não consegui, aquilo foi muito bom pra fingir que não aconteceu, pela primeira vez estávamos completamente entregues um ao outro, e eu não poderia simplesmente ignorar esse fato. Me conformei que ficaria com a imagem dela na minha cama por dias à fio, então, deixei o escritório e segui para um banho.

Assim que saí do chuveiro, coloquei meu pijama e um hobby por cima. Logo, desci para o outro andar da casa, encontrando Pepper sentada no sofá enquanto assistia um filme na TV.

— Duro de matar? — pergunto, me jogando ao lado dela e fingindo casualidade

— É — ela assente com a cabeça, sem tirar os olhos da tela luminosa — Começou agora, você não perdeu nada. — ela informa, como um convite

Os primeiros 15 minutos do filme passam rapidamente, e estamos tão concentrados que nem percebemos que a pipoca que comíamos acabou. Só nos damos conta disso quando nossas mãos se tocam no fundo do recipiente. Não sei Pepper, mas eu fui atingido por uma carga elétrica naquele instante, meu coração dispara, e eu sequer sei dizer o porquê da sensação. Acontece que Pepper também notou o gesto, e agora está me encarando como quem pergunta: "Você também sentiu isso?"

— Vou fazer mais um pouco — digo limpando a garganta, me levantando e pegando a vasilha de pipoca

— Oh, sim...— ela diz saindo do transe

Então seria assim? Não tocaríamos no assunto nunca mais? Não iriamos discutir o que tinha acontecido?

Sigo para a cozinha para poder preparar o snack. Abro todos armários possíveis e não encontro o que preciso — God, por que tinha tantos armários assim? Me dou conta de que somente Pepper sabe onde tudo fica naquela casa. Ela sabe até mesmo onde um simples milho de pipoca fica, mas dessa vez, eu me recuso à pedir ajuda a ela. Reviro os compartimentos até encontrar o recipiente de vidro com tampa azul. Caminho até o fogão e preparo mais um pouco da pipoca, cinco minutos depois estou de volta à sala com o balde cheio novamente.

Me sento ao lado de Pepper mais uma vez e volto minha atenção ao filme, tentando não pensar na mulher do meu lado, quando a única coisa que quero fazer de verdade é beijar aqueles lábios de novo, e ama-la ali mesmo no sofá. Como nunca tínhamos feito isso antes? Como nunca tínhamos dormido juntos? Sempre houve uma tensão entre nós mas nunca deixamos chegar à aquele ponto. E, depois de cruzar o limite da nossa amizade e relação chefe/secretária, eu só queria poder fazer aquilo mais vezes com ela.

Ela deixou claro pela manhã que não queria falar sobre o assunto, mas não consigo evitar, então pergunto mais uma vez para ter certeza:

— Pep? — chamo sua atenção entre um pigarro

— Hum?— ela murmura,mas mantém seu foco na TV

— Acho que temos que conversar...— digo

Sure! Sobre o que quer conversar? — ela questiona - É sobre o contrato com a Smith Enterprises? Porque eu já te alertei sobre isso. Não acho que seja uma boa ideia fechar com uma empresa na qual as ações estão baixas a mais de cinco meses.

— Eu sei...— assinto —Mas não é sobre isso que queria falar...

— Sobre o que é então? —ela pergunta ainda sem tirar os olhos da ação na tela a nossa frente — Por favor não me diga que fechou com a Baille's? Por que eu também te avisei sobre os processos que - ela continua

— Pode me ouvir, please? — interrompo e dessa vez ela se vira para mim — Você sabe sobre o que quero conversar...—digo semi-cerrando os olhos, apoiando um dos braços por trás do sofá e ela entende onde quero chegar simplesmente analisando minha feição

— Não Tony, eu não sei — ela diz com um tom de voz um pouco ríspido e me ignora novamente

— Muito maduro da sua parte fingir que nada aconteceu — resmungo

— Ótimo, você tem toda minha atenção.— ela diz pausando o filme e me encarando — O que você quer que eu faça? Que eu fale para todo mundo que dormimos juntos? Que transamos? É isso? Foi um erro e não vai mais acontecer.

— Realmente acha que foi um erro? — arqueei uma das sobrancelhas

— Você não? — ela devolve a pergunta

Yeah, totally — respondo desconfortável. Pelo visto só eu achava que o que tínhamos feito não fora errado. Eu gostava da Pepper, e acreditava que ela também sentia alguma atração por mim, mas estava enganado...Ela estava certa de que não devíamos ter dormido juntos naquela noite.

— Satisfeito agora? — ela questiona —  Podemos voltar a assistir o filme?

— Vou me deitar — respondo — Preciso acordar cedo amanhã

—Mas ...— ela começa um argumento mas eu a interrompo

Good night, Pepper — me levanto do sofá e ando em direção às escadas que dão para o andar superior

POV Pepper
OK, talvez eu tenha sido um pouco ríspida com Tony, but God, eu precisava agir assim para o nosso próprio bem, ele não entendia?! — por mais que aquilo me doesse — eu precisava garantir que jamais cometeríamos o mesmo erro duas vezes, não poderia arriscar nossa amizade e muito menos meu emprego. Como se não bastasse, eu precisava reprimir quaisquer sentimentos que começassem a surgir por ele — eu mais do que qualquer um sabia como Tony era com relacionamentos e mulheres, e não seria eu a pessoa a prende-lo a um compromisso. Algo me dizia que se continuássemos o que começamos na noite passada alguém sairia machucado, e prefiro evitar que isso aconteça.

Mais um cap saindoo
Obrigada pelas reações no primeiro capítulo gentees, eu amo ler o que vcs pensam sobre a fic, e isso ajuda bastante na hora de escrever o que vcs querem ler hahaha
Obrigada <3
Agora sobre o Cap de hj...Parece que esses dois não estão se entendendo, não é? Alguém acha que a Pepper está tomando a decisão certa em evitar esse assunto? Será que ela vai esconder o que sente por muito tempo?
Comenteeem o que acharaaam
Bjoos

ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora