Laila
Pisco, sentindo a memória esvaindo da minha mente, quando ouço uma batida na porta. Passo a mão no rosto quando percebo que está molhado e tento limpar da melhor forma que posso. Sei que não vai resolver apenas enxugar as lágrimas, mas é melhor do que nada. Me levanto e, antes de abrir a porta, coloco as luvas de volta. Respiro fundo, sentindo o coração acelerado e meu peito doendo com essa lembrança, mas balanço a cabeça, tentando afastar a sensação, e abro a porta. Steve está parado ali com um sorriso, que logo se apaga ao perceber meus olhos vermelhos.
Ele observa meu rosto por alguns instantes antes de falar.
- Vamos pedir comida chinesa para o jantar, vim saber o que vai querer comer. – Seu tom de voz é preocupado, mas ele, felizmente, não faz nenhum comentário a respeito.
- Ah, eu vou querer chow mein e harumaki. – Ouço meu estômago roncar com a menção dessas comidas e lembro da última vez que pude comer algo assim. – Eles ainda vendem esses pratos, não é? – Steve sorri e assente, então digita algo no celular, que imagino ser o meu pedido.
- Mesmo depois de todos esses anos, o pedido é o mesmo. – Oferece o braço para mim com um olhar questionador. – Está pronta para tentar novamente? Se não se sentir confortável, posso trazer seu prato aqui.
Hesito antes de responder e avalio se realmente estou pronta para isso, então decido que tirar o band-aid de uma vez é melhor. Aceito seu braço, percebendo seu sorriso aliviado, e saio do quarto com ele, fechando a porta em seguida.
- Você sabe que são meus pratos preferidos. Além do mais, eu preciso de um pingo de normalidade no meio de tudo isso. – Murmuro e ando com ele pelos corredores, indo em direção à sala de jantar.
- Você não está errada. – Seu tom de voz é baixo e percebo que foi o que eu disse, então balanço a cabeça, pronta para mudar de assunto.
- Onde o Bucky está? Não o vi mais desde que chegamos aqui. – Pergunto em um tom descontraído, mas sinto seu corpo ficar rígido. Paro de andar e me viro para ele. – Steve?
- Como eu disse, temos muito para conversar. – Suspira olhando para mim e vejo seus lábios formarem uma linha fina. – Bucky e Tony tiveram alguns... Desentendimentos por conta da época em que ele foi o Soldado Invernal, então eles não estão ficando no mesmo lugar ao mesmo tempo para evitar problemas.
Espero alguns segundos para ver se ele vai me oferecer mais alguma explicação, mas percebo que não, então suspiro e balanço a cabeça, voltando a andar. Eu odeio não saber das coisas e odeio ainda mais o fato do meu irmão nunca explicar nada com profundidade. "Conversamos depois" o caralho. Passo pela porta grande que leva até a sala de jantar e fico parada enquanto observo o ambiente novo.
O lugar é enorme e caberiam, facilmente, umas 200 pessoas. As paredes são formadas praticamente por janelas e são pintadas em tons escuros. O restante da mobília segue o mesmo padrão de cores e há uma mesa retangular, também enorme, no centro. Todos já estão sentados, esperando pelo jantar, e a maioria se vira na minha direção, da mesma forma que mais cedo.
Começo a sentir a ansiedade crescer em mim, mas me esforço a acalmar o coração e ando devagar até a mesa, escolhendo uma cadeira ao lado do Steve e da Nat. Ela me dá um sorriso de apoio antes de começar a falar.
- Achei que ia comer no seu quarto hoje. – Fala baixo para que apenas eu escute e sou rápida em negar com a cabeça, dando um sorriso fraco para todos que estão ali em forma de cumprimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Project || Bucky Barnes (a editar)
General Fiction- Vai se arrepender se encostar um dedo no meu irmão - falo com os dentes cerrados e John se aproxima também. - Ah sim, você é muito perigosa com esses braços fortes. - Os dois cutucam meus braços e tremo de ódio, sabendo que não posso fazer nada s...