Laila
- Bucky já enfiou trinta coisas diferentes na minha cabeça sobre o que aconteceu, mandando eu ficar calmo quando você me contar. – Meu irmão resmunga enquanto ajudo ele a entrar no seu quarto.
Apesar de ter se recuperado bem, ainda sente dor na perna toda vez que anda, então estou cumprindo meu papel de irmã mais velha e sendo sua babá. Mesmo que ele reclame o dia inteiro e diga que não precisa de uma vigia em cima dele. Eu já parei de prestar atenção em suas recusas e apenas continuo ajudando-o, principalmente agora que saiu da enfermaria e vai voltar à rotina aos poucos. Eu ainda não sei exatamente o que fizeram com ele naquela base, mas desconfio que aplicaram alguma substância em seu corpo para que retardasse o processo de cura. Ele só conseguiu melhorar quando os médicos limparam todo o seu sangue e deixaram o sérum circular livremente. Dois dias depois de chegar aqui. Seus movimentos quase foram permanentemente prejudicados e, se não fossem as tecnologias desenvolvidas pelo Stark, tenho certeza que estaria bem pior agora.
- Vocês poderiam fazer um concurso de homem mais dramático. Não tenho certeza de quem levaria o prêmio. – Fecho a porta e dou um sorriso a ele, que me responde levantando o dedo do meio.
Ajudo-o a se sentar na cama e paro na sua frente, deixando um suspiro escapar por meus lábios. Todos os seus cortes e hematomas sumiram, mas a cicatriz do supercílio ainda pode ser vista e acho que vai continuar por ali. Seu rosto está corado, finalmente, e seus lábios perderam a coloração azulada de antes, deixando-o com uma aparência mais saudável.
- Está me matando você ficar com esse suspense desde quando acordei. Precisava esperar até hoje?
- Eu sei, me desculpe. Não queria ter esse tipo de conversa com você em um leito, imagino que mereça mais do que isso. – Dou um sorriso amarelo e seus lábios formam uma linha fina de frustração.
- Não me importo com nada disso, você sabe. Só quero entender o que aconteceu e o que esperar dessa reunião essa tarde. – Dou de ombros, mesmo entendendo o seu nervosismo.
Desde que acordou, tenho atrasado essa conversa o máximo que pude, mudando de assunto e ignorando suas perguntas, esperando por um momento certo. Mesmo que eu já tenha conversado com Bucky dois dias atrás e tudo tenha ficado bem, sinto que meu irmão é um assunto mais delicado. Ele já sofreu o bastante, mas não entende exatamente o que sinto em relação à Hydra da mesma forma que James, então não tenho como prever sua reação ou seus pensamentos. Essa conversa é como entrar em um campo minado e eu não saber se vou terminar bem ou destroçada, puxando meu irmão para esse meio. Ele viu o que aconteceu na base, mas não sabe toda a história, e tenho minhas dúvidas sobre como explicar tudo a ele. Meu irmão sempre foi controlado em muitos aspectos, mas tudo relacionado à família é um assunto delicado e nada simples para ele lidar.
Ele percebe o nervosismo irradiando de mim e puxa minha mão, entrelaçando-a com a dele. Sorrio de leve com o gesto.
- Você pode contar tudo para mim, por pior que seja. – Ergo o olhar para encontrar o seu, que brilha com emoções impossíveis de serem colocadas em palavras. – Sou eu, Laila. Somos nós. E sempre vai ser assim.
- Eu tenho medo de... – engulo em seco. – Do que vai pensar de mim. Se algo vai mudar. Tenho medo da sua reação e de como vai ser daqui para frente. Depois do que aconteceu com vocês, eu só consigo pensar em tudo dando errado e eu não consigo suportar essa ideia. Não consigo me tranquilizar e dizer que tudo vai ficar bem. Eu... – minha voz some aos poucos e desvio o olhar do Steve, subitamente precisando de ar, mas ele me impede de levantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Project || Bucky Barnes (a editar)
General Fiction- Vai se arrepender se encostar um dedo no meu irmão - falo com os dentes cerrados e John se aproxima também. - Ah sim, você é muito perigosa com esses braços fortes. - Os dois cutucam meus braços e tremo de ódio, sabendo que não posso fazer nada s...