Capítulo 8

335 25 8
                                    

Laila

           Após o banho, fico sentada na cama encarando a janela, ainda sentindo pequenas correntes elétricas percorrerem meu corpo com a lembrança do que ocorreu no banheiro. O toque suave e gentil de seus lábios sobre os meus, apenas uma lembrança de como costumava ser nossos beijos, como se ele estivesse tentando me fazer acostumar com isso antes de tentar algo a mais. Eu entendo perfeitamente o porque de ter sido apenas algo breve, e sou extremamente grata por isso, mas não consigo deixar de pensar no que aquilo poderia ter se tornado. A memória do nosso último beijo aparece na minha mente como uma onda enorme e respiro fundo, percebendo que estava com o fôlego preso na garganta.

          Me levanto, deixando a toalha na cama, e ando até a pequena mesa no canto do quarto, onde tem um rádio muito parecido com o meu antigo, e ligo ele, procurando alguma música para escutar enquanto me troco. Deixo na estação que está tocando uma que descubro ter o nome de Still Falling For You e coloco a roupa que escolhi mais cedo murmurando o toque da música. Calça preta, uma blusa azul clara, um tom muito parecido com o do meu olho, e botas confortáveis. Faço uma trança no meu cabelo, prendendo-a em um coque baixo, e coloco minhas luvas. Sorrio de leve me olhando no espelho e percebo que a minha expressão está totalmente diferente de quando me vi a primeira fez alguns dias atrás, então me lembro que, mesmo que Steve tenha providenciado roupas para mim, ainda não tenho o suficiente e preciso fazer compras.

          A ideia de sair de casa e me expor a pessoas desconhecidas me deixa desconfortável, mas resolvo ignorar isso e desligo o rádio antes de sair do quarto e ir até o refeitório, onde todos devem estar agora para almoçar.

          Meu irmão me explicou como funciona mais ou menos esse lugar e que, durante o dia, temos horários para as refeições, o que torna tudo muito mais fácil de organizar, então, quando chego ao lugar, quase todos estão nas mesas comendo ou apenas conversando. Meu primeiro pensamento é procurar Bucky, mas vejo Tony e lembro que eles não ficam no mesmo local com facilidade, então ando até Steve, que está sentado com Nat, Wanda e Sam, e me sento ao seu lado.

          - Nat, queria saber se podemos fazer compras hoje. – Sorrio para todos ali como forma de cumprimento e olho para Wanda. – Você quer vir também? Se não estiver ocupada, claro.

          - Eu ia te falar hoje cedo sobre isso. Estou livre essa tarde. – Olho para o prato do meu irmão e roubo uma batata frita enquanto ele não olha, então assinto.

          - Ah, vocês vão ao shopping? Preciso comprar algumas coisas, obrigada pelo convite. – Sorrio e me preparo para responder, mas ouço uma tosse forçada e percebo que vem do Sam.

         - Obrigado por me convidarem também, adoraria ir. – Abro a boca, pensando se devo convidá-lo, mas Nat revira os olhos e percebo a ironia na sua voz. Certo, esqueci que Sam só sabe se comunicar através de piadas e de ironia.

          - Não se sinta assim, passarinho, te chamamos na próxima. – Dou uma risada baixa pelo apelido que Nat deu e pego outra batata do meu irmão, mas ele percebe dessa vez.

          - Sabe, você pode pegar a sua própria comida. – Reviro os olhos e me levanto, andando até a enorme mesa onde estão servidos a comida enquanto escuto eles voltarem ao assunto daquele tratado que Steve explicou mais cedo.

          Pego um prato para mim e procuro o que me agrada, sentindo o estômago roncar quando me lembro que não comi nada hoje. Me sirvo com batata frita, carne, uma variedade de salada e pego uma água também. Volto para a mesa e fico em silêncio ouvindo a discussão.

          - Tony sabia muito bem em qual situação estava nos colocando com esse acordo, ele precisa resolver isso, Natasha. – Meu irmão fala com a voz estável, mas percebo o tom de irritação presente.

The Project || Bucky Barnes (a editar)Onde histórias criam vida. Descubra agora