Capítulo 28

114 13 4
                                    

Laila

          Encaro seu rosto em silêncio por alguns segundos e, sem oferecer nenhuma resposta, me viro e começo a andar na direção contrária, esperando que ele me siga. Em poucos passos, Loki me alcança e coordena seu ritmo com o meu, sem adicionar mais nada ao seu pequeno discurso de bom moço.

          Minha mente está girando em uma velocidade tão alta que mal consigo acompanhar tudo o que me invade. Os meus conflitos internos convergem com o que ele acabou de falar e eu preciso fazer uma pausa mental e respirar fundo para não surtar. Eu sei o que eu vivi e sei o que ele fez, não posso estar louca em relação a isso. Mas, apesar de continuar repetindo essa frase para mim mesma, tem uma voz irritante no fundo da minha mente que insiste em me fazer duvidar das minhas próprias memórias e questionar tudo o que eu imaginei ser uma certeza na minha história.

          Mesmo assim, não consigo simplesmente ignorar a parte que está faltando em mim, como se fosse uma última peça nesse quebra-cabeça e eu precisasse tê-la para tudo fazer sentido. Eu ainda não sei se posso acreditar em qualquer coisa que sair da boca do homem que caminha junto comigo. Apesar de querer ouvir o que tem a dizer e uma pequena parte, ainda que contra a minha vontade, sinta saudades do tempo em que passamos juntos, minha mente não para de se encher com dúvidas e questões inacabadas, como se confiar nele novamente fosse um erro que vai fazer eu me arrepender mais tarde.

          - Alguém já te falou que você pensa demais? – Sua voz próxima do meu ouvido me assusta, mas consigo disfarçar bem e recupero a postura antes de me virar para ele com uma careta.

          - Não acho que pode me culpar por isso. – Minha voz é seca e fico feliz por conseguir disfarçar tudo o que estou sentido. Desvio o olhar do seu para que ele não consiga destrinchar cada pensamento que passa pela minha cabeça agora e continuo andando até chegar na parte externa do complexo.

          - Não posso, mas também não posso deixar de notar que todos esses pensamentos fazem você ter receio de mim. Não é como se eu fosse te machucar aqui. – Uma risada sem nenhum traço de humor escapa dos meus lábios com a sua fala e eu paro de andar quando chegamos em uma pequena varanda próxima às portas de entrada.

          - Claro que não, aqui você não tem nada a seu favor, não é? – Deixo cada gota de sarcasmo escorrer da minha boca e espero por uma reação, mas ele apenas fica parado na minha frente, me encarando com uma expressão séria.

          Loki não fala nada por alguns minutos e eu sinto minha ansiedade crescer conforme o silêncio se estende entre nós. Ele apenas me observa, demorando enquanto seus olhos passam pelo meu corpo e pelo meu rosto, como se estivesse reconhecendo a minha presença. Não consigo ler os seus olhos e sua expressão permanece estoica, o que faz minha pele ficar sensível com a irritação. Ele está esperando que eu fale, mas não quero dar esse gostinho, mesmo que isso me faça parecer infantil. O jogo não dura mais dois minutos e ele finalmente suspira, desistindo de ficar em silêncio.

          - Imagino que esteja esperando uma explicação. – Sua voz é baixa e eu observo quando uma lufada de vento passa por nós e balança seus cabelos negros. – Mas eu não posso explicar nada sem te mostrar antes.

          - Me mostrar o que, exatamente? – Cruzo os braços com o arrepio que cobre minha pele conforme o vento continua soprando e desvio meu rosto para encarar o céu cinzento, sem aguentar segurar seu olhar por muito tempo. – Se eu não posso acreditar na sua palavra, sei que não posso acreditar em qualquer imagem que colocar em minha mente também.

          - Eu não vou colocar nada na sua mente, Laila. – O seu tom sombrio me faz pausar por um instante, então me viro para ele, sentindo a curiosidade ganhar a pequena luta interna. – Vou desbloquear o que está trancado aí dentro. – Seus dedos cutucam a minha cabeça com uma pressão muito dele e eu desvio do seu toque, colocando uma distância segura entre nós.

The Project || Bucky Barnes (a editar)Onde histórias criam vida. Descubra agora