Capítulo 43

87 13 1
                                    

Laila

          Meu corpo treme e tudo dói. Eu mal consigo prestar atenção no que acontece ao redor enquanto Bucky me segura com cuidado e acaricia meu rosto, murmurando palavras carinhosas no meu ouvido, sem poder fazer nada a respeito do meu probleminha nas costas.

          - Leve-a daqui, James. – Consigo distinguir a voz da Nat em meio ao caos que se instaurou aqui, mas eu seguro a mão dele e nego com a cabeça uma vez.

          - Precisamos ir, meu amor – sussurra, mas eu faço mais pressão. – Você não vai aguentar muito tempo assim.

          - Eu... Quero ver – murmuro e ele precisa se aproximar de mim para escutar. Seus lábios se transformam em uma linha fina e seu olhar é resignado, me mostrando que não quer fazer o que peço. Mantenho seu olhar conectado ao meu, demonstrando que preciso ficar aqui. Que preciso entender e preciso ver com meus próprios olhos.

          Alguns segundos se passam sem que ele se mova, mas seus ombros caem em uma posição de derrota quando percebe que nós merecemos estar aqui para assistir tudo e que merecemos saber o que está por vir. Minhas costas ardem a cada movimento que faço, a dor se alastrando pelo meu sistema e fazendo com que eu precise fechar os olhos para aguentar a náusea que me invade e quase me faz vomitar.

          Pisco algumas vezes para tentar não enxergar a sala girando e consigo me concentrar na conversa que acontece alguns passos a frente.

          - Vocês deveriam saber que não se deve falar todos os seus planos antes deles se concretizarem – Fury diz com um sorriso de lado. – Nunca se sabe quem pode estar espiando e liberando todos os seus segredos. – Sua cabeça se move para a câmera no canto da sala e o olhar que Ross, Elizabeth e Loki trocam poderia ser capaz de incendiar o local.

          Eu poderia rir da situação em que Loki se encontra agora se eu não estivesse querendo acabar com essa merda com minhas próprias mãos. Thor deixou seu martelo no peito de Loki e ele está jogado no chão sem conseguir se mover. Agora eu percebo o quão esperto Loki foi quando decidiu não avisar o próprio irmão, já que, se ele estivesse aqui antes, tudo teria sido mais fácil.

          - Não se preocupe, irmão. Teremos muito o que resolver em Asgard. – Ouço Thor murmurar para o homem caído e consigo perceber o medo cruzar sua expressão, o que me deixa satisfeita.

          - O que você fez? – Elizabeth cospe.

          - Você achou mesmo que eu acreditei nas palavras de Loki? Que eu apenas o aceitei e esqueci seu passado? Acha que nada disso foi programado? – Ele olha para mim e consigo ver a culpa em seu olhar. – Claro que eu não previ isso, mas...

          Sua fala é cortada quando vejo Steve empurrando todos e abrindo caminho até mim.

          - O que você ainda está fazendo aqui? Por que não levou ela embora, James? – A voz do meu irmão está alterada enquanto ele me puxa para seu colo e me segura apertado apenas o suficiente para que demonstre sua preocupação. Reviro os olhos com um leve sorriso no rosto, o que sai mais parecido com uma careta.

          - Ela quer saber o que aconteceu, quer entender tudo, Steve – Bucky murmura sem largar a minha mão e eu uso a livre para acariciar o rosto do meu irmão, ao mesmo tempo em que o empurro para o lado para poder enxergar a discussão.

          - E desde quando minha irmã tem discernimento de alguma coisa quando ela está toda fodida? – Ele resmunga, mas me deixa prestar atenção.

          - Eu não estou morrendo, pelo amor de Deus – consigo murmurar e, por mais que meu corpo esteja inerte nos seus braços e o sangue ainda continue fluindo, sei que não estou nem próxima de algo pior. Bem, eu espero que não.

The Project || Bucky Barnes (a editar)Onde histórias criam vida. Descubra agora