Capítulo 24

133 15 3
                                    

Laila

          Atravesso os corredores sem olhar para que direção estou indo. Depois de vários minutos procurando por Bucky, não o encontro em lugar nenhum. Meu coração retumba em meu peito, parte pela corrida e parte pelo desespero de saber que ele está chateado comigo e não quer ser encontrado. Mesmo que eu não entenda o porque de ter ficado tão irritado com a situação. Sim, eu escondi informações dele, mas sua reação foi completamente diferente de tudo o que já vi.

          Ele nunca foi o tipo de pessoa que abandona a discussão pela metade e não insiste para saber toda a história. Bucky sempre foi decidido e conseguiu todas as informações completas, de uma forma ou de outra. Eu não consigo ver o motivo para ele simplesmente desaparecer.

          Repasso todos os nossos últimos momentos juntos e tento entender se fiz algo errado ou se dei a entender que algo estava fora dos eixos, mas nada aparece em minha mente, então continuo andando apressada pelos corredores. Se não o encontrar antes da reunião, a merda vai toda para o ventilador e essa não vai ser a melhor forma de ficar sabendo a parte da história que eu omiti. Mesmo que eu não me recorde de muito.

          Nunca cheguei a contar a parte em que conheci Loki, o quanto nos aproximamos e viramos amigos lá dentro. Ao menos era isso que eu imaginava quando passávamos horas juntos fazendo planos de destruir a base da Sibéria e eu finalmente conseguir minha liberdade. Eu nunca cheguei a contar como tudo deu errado e ele mentiu para mim, me manipulou e me traiu, tudo para conseguir o que queria. Nunca cheguei a contar o que a Hydra fez comigo depois disso e que ele assistiu tudo em silêncio, concordando com tudo. E eu esperava não ter que explicar para ninguém, mas parece que essa não será uma opção.

          Eu mal posso imaginar o que se passou na cabeça deles quando me viram tão próxima de Loki em uma conversa nada convencional para duas pessoas que deveriam ter acabado de se conhecer. E mal posso pensar na possibilidade de eles terem deduzido algo completamente errado. Mais um segredo que mantive longe do alcance deles. 

          Meu coração se aperta ao me lembrar que mal olhei para Nat e de tudo o que temos para conversar. Era minha obrigação sentar e explicar tudo para ela, mas eu fugi igual a porra de uma covarde da pessoa que mais me ajudou aqui dentro.

          Diminuo os passos ao me aproximar da sala de luta e ouvir barulhos vindo da mesma. Paro na frente da porta e observo pelo vidro, encontrando Bucky ali dentro. Minha boca fica seca e sinto minha mente resetar ao notar que está sem camisa e o suor escorre pelo seu corpo enquanto ataca o saco de boxe, desviando ao fingir que é um contra ataque e continuando a série repetitiva de socos.

          Sua expressão é concentrada e consigo perceber a tensão emanando do seu corpo conforme seus músculos se movem em sintonia com seus ataques. Seu maxilar está cerrado e seu olhar é raivoso, de forma que seus movimentos se tornem menos precisos do que são normalmente e mais irregulares. O tipo de movimento feito em um ataque de fúria e que, mesmo não sendo perfeitamente executados, causam muito estrago.

          Observo enquanto os músculos de seu abdômen contraem ao mesmo tempo em que muda de posição para iniciar uma nova série repetitiva. Meu olhar desce por seu corpo, aproveitando que ainda não me viu aqui, e saboreio a sensação de prazer que me invade com a visão. Ele retira o cabelo do seu rosto e usa um elástico para prendê-lo em um coque. Umedeço os lábios e esqueço o real motivo de ter procurado ele por todo esse tempo.

          Abro a porta em silêncio, agradecendo mentalmente que está com fone de ouvido, e ando com cuidado até a área do tatame. Encosto o corpo na parede e cruzo os braços, tendo visão total das suas costas agora que estou atrás dele. Sua postura, porém, muda e eu sei que ele sentiu a minha presença. Ele hesita por menos de um segundo antes de continuar a socar o saco de boxe com cada vez mais força e rapidez. Um leve sorriso brinca em meus lábios com sua reação, mas continuo em silêncio, esperando o momento em que vai tomar alguma atitude. Tudo no seu tempo.

The Project || Bucky Barnes (a editar)Onde histórias criam vida. Descubra agora