Capítulo 3

382 36 8
                                    

Laila

          Olho para Inna com a boca entreaberta enquanto tento controlar a respiração. Me levanto em um pulo e saio da casa, correndo até o lago tentando buscar alguma distração de tudo o que estou sentindo no momento. Eu não consigo me lembrar de muito, mas as minhas memórias e tudo o que eu li agora estão fazendo muito bem o seu papel de acabar com o resquício de sanidade que vinha mantendo.

          Começo a correr em volta do lago como forma de refrescar a minha mente e não sair agora mesmo para procurar Steve, onde quer que ele esteja. Repasso todas as informações sobre a minha vida. Tudo que consigo recordar. Os nomes dos meus pais eram Sarah e Joseph, eles morreram e eu e meu irmão tivemos que nos virar sozinhos e começar a trabalhar parar poder sustentar a casa – foi assim que consegui uma bolsa para a universidade. Conhecemos James em 1930 e nos tornamos melhores amigos. Eu consegui entrar para a SSR, que sempre foi meu sonho, e ajudei a destruir aquilo que me criou como um monstro. Pouco tempo depois de Steve entrar para o exército e tomar o soro de super soldado, sofri o acidente que, presumidamente, me matou. Agora, aqui estou eu.

          Paro de correr depois de algumas voltas e me encosto em uma árvore com a respiração acelerada. Tudo o que eu lembro com clareza foi o que aconteceu após eu me tornar a Soldado Invernal, torturar, descobrir informações valiosas e assassinar pessoas conforme a Hydra me obrigava. Consigo lembrar das horas sendo torturada e tendo meu cérebro quase derretido a fim de apagar completamente quem eu era e me transformar em seu brinquedo preferido. Por alguns anos, pelo menos. Eu lembro que comecei a desobedece-los e tentei escapar algumas vezes. Eu lembro de Arnim Zola gritando o quanto me tornei inútil para a causa enquanto me colocava de volta da câmara, porém não me lembro do motivo específico para terem me descartado com tanta facilidade.

          Respiro fundo algumas vezes tentando acalmar a mente e o turbilhão de memórias e sentimentos que estão me destruindo. Não sei se me lembrar disso agora é bom ou absolutamente terrível. Não há muito o que posso fazer agora a não ser voltar para dentro e organizar meus pensamentos para traçar uma rota e uma solução.

          Começo a andar em direção à casa quando ouço um barulho se aproximando, então paro e olho em volta, prestando atenção. Vejo a forma de um tipo de jato começar a aparecer no local onde parei a aeronave, então solto um palavrão baixo e começo a correr. 

          - Inna! – Falo alto tentando chamar sua atenção e vou até seu quarto quando percebo que não está em lugar nenhum da residência. – Inna! – Repito mais alto batendo algumas vezes na porta, até que ela me atende.

          - Por que você está gritando assim às 8 da manhã? – Fala em um tom seco enquanto enrola o roupão no seu corpo e percebe que estou suada. – Você estava correndo até agora? – Balanço a cabeça e entro no seu quarto.

          - Eu estava voltando para casa quando persegui um novo jato parar no mesmo lugar em que deixei o meu. Eu acho que... Eu acho que eles me encontraram. – Falo rapidamente e me viro para ela. – Você precisa se esconder se não quiser um destino parecido com o Zemo. – Já estou andando para o meu quarto, sem esperar resposta, para pegar minhas armas, praguejando alto quando lembro que deixei as mais fortes na aeronave.

          Eu estava pensando em ir atrás deles um dia procurar mais respostas, mas eu não sei se eles têm um motivo bom ou pretendem apenas me prender agora. Se eu não tivesse descoberto parte da minha história horas atrás, estaria completamente tranquila, mas o pensamento de lutar com eles agora faz meu estômago embrulhar.

          - Se eu me esconder, você vem junto. Prometi ao meu sobrinho que ia te proteger e é isso que vou fazer. – Ouço sua voz do quarto enquanto ela se troca também e reviro os olhos. – Pelo jeito, quem vai me proteger é você, mas entendeu o que quis dizer.

The Project || Bucky Barnes (a editar)Onde histórias criam vida. Descubra agora