Capítulo 39

76 12 2
                                    

Laila

          O clima está diferente hoje. Apesar de todos os abraços e parabéns que recebi, até mesmo alguns presentes, a viagem até a festa foi feita em completo silêncio. O único que abriu a boca foi Fury para repassar nossos planos e me desejar um feliz aniversário, o que me surpreendeu, porque eu não olho na sua cara desde quando deixou claro que eu nunca fui sua amiga. Eu agradeci e fui educada, mesmo que ainda esteja magoada, não querendo me preocupar com isso agora que estou com a cabeça cheia de problemas.

          Para piorar a situação, Bucky se sentou ao meu lado e a cada curva ou balanço que o carro deu e eu acabei me escorando nele, ele se afastou tanto que me surpreendeu que não voou pela janela. Mas tudo bem, eu posso lidar com isso, porque essa situação não vai durar muito se depender de mim.

          O primeiro passo que dou para dentro do salão depois que chegamos e nos preparamos faz um arrepio desagradável percorrer minha espinha. O ar é carregado e um instinto me diz para virar as costas e sair correndo o mais rápido possível, mas eu apenas ignoro e continuo dando um passo atrás do outro, tentando não tropeçar com o salto alto e o nervosismo que faz minhas pernas falharem. Todos nós formamos um pequeno esquadrão e algumas pessoas se viram para nos observar. Algumas surpresas, algumas impressionadas e outras com o olhar faiscando de raiva e rancor. Eu me esqueço como é desagradável ser o alvo das atenções quando a situação não está ao seu favor.

          Pego uma taça de champanhe com o garçom que passa por nós e recebo um olhar de advertência de Bucky, que não desgrudou de mim desde o momento que saímos do carro, mas o ignoro e dou um gole, sentindo as bolhas tomarem conta da minha boca e me darem uma sensação momentânea de euforia. Apesar de não conseguir ficar bêbada por conta do sérum que corre em meu sangue, ainda me divirto experimentando os efeitos passageiros do álcool em minha mente e meu corpo. 

          Depois de beber metade da taça em um único gole, avisto quem estamos procurando e o olhar de Elizabeth cruza com o meu em puro desinteresse e eu o retribuo, desviando o olhar quando ouço a voz de Loki. Tento ignorar a bile em minha garganta e presto atenção no que o homem à minha frente tem a dizer.

         - Devo dizer que você está muito bonita hoje. Alguma ocasião especial? – Controlo uma careta e apenas viro meu rosto para encará-lo. Ao seu lado, Sharon está parada com uma taça cheia na mão e olhando ao redor, buscando por nada em especial. Nos conhecemos essa semana e ela já se mostrou ser um amor de pessoa. Quando quer, é claro. Ela não foi exatamente simpática com Loki, por exemplo, mas está sendo o seu par essa noite.

          - Não posso querer me arrumar de vez em quando? – Pisco uma vez e termino de virar o conteúdo da taça. O sorriso que Loki me oferece faz o ressentimento borbulhar em meu estômago.

          - Bom, eu suponho que não seja todo dia que uma pessoa faça aniversário com a sua idade e continue tão bem assim – responde sem deixar o sorriso cair enquanto me analisa de cima a baixo. Bucky está tão tenso ao meu lado que quase consigo sentir a guerra interna de sua mente entre atacar Loki e acabar com esse flerte descarado ou simplesmente virar as costas e sair andando, mas, então, ele resolve apenas balançar os ombros e começar uma conversa quase amigável com Sharon. Ignoro a sensação incômoda que sinto ao observar a interação dos dois e como sua atenção se voltou completamente para ela, fingindo que não estou ao seu lado, e volto meu olhar para Loki, que me observa como se soubesse exatamente o que se passa em minha cabeça nesse momento e ele se divertisse com isso.

          - Nunca te ensinaram que é rude insinuar a idade de uma mulher? – Arqueio as sobrancelhas e ele me oferece uma risada baixa, pegando duas taças de champanhe cheias de uma bandeja e me oferecendo uma.

The Project || Bucky Barnes (a editar)Onde histórias criam vida. Descubra agora