Capítulo 46

81 11 1
                                    

Laila

          Loki desapareceu horas depois da nossa conversa.

          Acabei de receber a notícia enquanto estou tentando comer a primeira coisa sólida em três dias e observo o caos no refeitório. Ninguém sabe como aconteceu ou de que forma conseguiu escapar dos feitiços e estão desesperados para encontrá-lo, pensando que Loki tentará algo em um futuro próximo. Eu sou a única pessoa sentada. É um alívio, para falar a verdade, saber que ele não está mais aqui e não pretende voltar nunca mais. Porque ele não vai, deixou bem claro no seu pequeno adeus. Estamos livres dele e ele está livre de toda a merda que se enfiou. Talvez há algum lugar no universo em que ele se encaixe.

          Ainda que não entenda o motivo, resolvi escutar seu conselho de não ir atrás de Ross e Elizabeth sozinha. Não sei o que poderia acontecer de tão ruim, mas prefiro esperar até que esteja bem para enfrentá-los. Talvez depois que terminem com os interrogatórios e eu possa ter meu tempo com os dois.

          - Você não parece preocupada – Bucky fala ao voltar a se sentar de frente para mim. Como mais um pouco da macarronada antes de respondê-lo.

          - Eu não tenho motivos para estar.

          - Tem tanta certeza assim de que ele não voltará? – Seu olhar acompanha meus movimentos e eu dou de ombros.

          - Loki é mais esperto do que isso, Buck – sorrio fraco. – Acho que ele percebeu que não há nada aqui para ele.

          - Ele tentou te matar.

          - Tentou, mas não conseguiu – falo e termino de comer. Seu olhar demostra que não está satisfeito com minha resposta e com a minha calma. Não posso julgá-lo por isso. – Escuta, – suspiro antes de continuar – eu sei que se preocupa e, acredite, eu também me preocuparia, mas eu quero paz. Ele estar longe me faz, finalmente, respirar. Ainda temos problemas e seu desaparecimento diminui um deles, então, sim, estou tranquila. Ele não vai voltar.

          Me inclino e seguro a sua mão, acariciando o torso dela com carinho. Ofereço um sorriso leve e ele respira fundo, parecendo aceitar o que estou dizendo.

          - Eu entendo o que está dizendo. Saber que ele está longe me faz perceber que um peso enorme saiu das minhas costas, mas eu me preocupo com você. E se ele resolver voltar? Tentar terminar o que começou?

          - Então, estaremos preparados. Até lá, podemos aproveitar o nosso momento de paz. Bom, claro que ainda temos que lidar com os outros dois, mas prefiro acreditar que estamos bem por enquanto. – Aperto sua mão em um movimento tranquilizador e seu olhar não deixa o meu.

          Observo o momento em que as rugas ao redor dos seus olhos desaparecem e a preocupação se esvai de seu rosto, fazendo com que o azul de sua íris fique mais claro e mais brilhante, um convite para me afogar nela. Um sorriso brinca no meu rosto quando inclino o corpo para frente e deposito um beijo leve em seus lábios, como que para reafirmar o que disse anteriormente.

          - Nós ficaremos bem. Acabou, Bucky.

          - Os dois ainda estão vivos e sendo interrogados, não sei se ficaremos bem se continuarem respirando e vivendo no mesmo planeta que nós dois.

          Sua preocupação é genuína e eu sei qual é sua vontade. Claro que ficaríamos mais tranquilos caso tivéssemos dado um fim a isso naquela noite. Talvez, se Loki não aparecesse e tentasse me matar, nos deixando terminar o que começamos, nada dessa preocupação estaria assombrando seus pensamentos e impedindo o seu sono à noite. Mesmo que tente disfarçar, sei que ele não pregou os olhos desde quando tudo aconteceu e seus pensamentos estão em conflito, pensando se deve ou não ir atrás dos dois e simplesmente acabar com isso. Toda essa situação me preocupa muito, para falar a verdade. Eu não quero que ele seja consumido por um desejo de vingança tão intenso que o deixe cego e destrua o que ele realmente é, mas também não posso culpá-lo por desejar a morte de Ross e Elizabeth. Eu me pego pensando nessa possibilidade mais vezes do que gostaria de admitir.

The Project || Bucky Barnes (a editar)Onde histórias criam vida. Descubra agora