Epílogo

114 12 0
                                    

Bucky – Um ano depois

          Meus olhos passeiam pelo restaurante, focando em todas as pessoas conversando ao meu redor e em suas risadas animadas enquanto o nervosismo ameaça tomar conta de mim. Minhas pernas tremem e eu passo a mão tantas vezes no cabelo que posso senti-lo ficando desgrenhado.

          Laila está atrasada. De novo.

          Dessa vez, no entanto, não preciso me preocupar tanto, o que faz um leve sorriso dançar em meus lábios. O nervosismo se deve apenas pela minha vontade de fazer tudo ser perfeito, da mesma forma que deveria ter sido tantos anos atrás, no restaurante que prometi trazê-la quando tudo se resolvesse.

          Eu fiquei surpreso quando descobri que o pequeno restaurante italiano em que costumava vir quando era mais novo ainda está funcionando, agora sendo cuidado pelo neto do antigo dono. Então, decidi que seria a situação ideal para o que planejei.

          Na verdade, eu preferiria se tivesse trazido Laila em meu próprio carro, mas ela estava ocupada demais com a Nat e a Wanda, organizando o casamento delas e também comemorando o seu aniversário, provavelmente em algum bar, se entupindo de margaritas. O problema é que as duas deveriam tê-la deixado aqui cerca de vinte minutos atrás, o que não aconteceu. Observo a hora no relógio do meu pulso e arrumo a manga do terno que escolhi vestir essa noite, virando o rosto quando ouço o sino da porta tocar e a mulher que estou esperando entra por ela.

          Minha respiração fica presa na garganta e eu sinto meu coração parar por alguns segundos enquanto ela anda em minha direção com um sorriso enorme no rosto, seus olhos brilhando e sua postura confiante. Ela está linda. Tão linda que, por um segundo, duvido de mim mesmo por tê-la ao meu lado.

          O vestido verde que usa chega até metade de sua coxa e realça cada porra de curva que ela tem, me fazendo remexer desconfortavelmente no meu assento com o pensamento de despi-la no fim da noite e aproveitar cada segundo disso. Minhas mãos conseguem sentir o toque de sua pele macia mesmo sem estar perto dela e eu respiro fundo, relembrando do seu cheiro e ansiando para pular para a próxima etapa.

          Enquanto considero se devo ou não me levantar e ir embora com a Laila, ela chega na mesa e eu realmente me levanto para puxar sua cadeira. Seu sorriso me faz sorrir também e ela se senta, me encarando com curiosidade no olhar quando volto para o meu lugar.

          Tomo meu tempo para observá-la de perto, a luz da vela refletindo em seu rosto e em seu olhar, deixando-a com um toque quase angelical. Seu cabelo está preso em um rabo de cavalo alto, deixando seu pescoço nu e com passagem livre para mim, da forma que ela sabe que eu amo.

          - Você está linda – falo antes de qualquer coisa e chamo o garçom para encher nossas taças com o vinho que já havia pedido.

          - Boa noite para você também, James – ela pisca e eu agradeço o homem antes de dar um gole na minha bebida.

          - Boa noite – dou risada.

          - Me desculpe pelo atraso, Wanda estava bêbada demais e atrasou na prova do vestido, sabe como ela é - sorri de leve. - E o trânsito estava um inferno.

          - Foi por um bom motivo – sorrio quando observo ela beber seu vinho. – Conseguiram escolher o vestido?

          - Conseguimos. As duas ficaram tão lindas – observo ela esticar o dedo para tocar na rosa que adorna a mesa. – Parece que aqueles vestidos foram feitos para elas.

          - E... – Forço uma tosse, tentando manter o tom de voz casual. – Escolheu um para você também?

          - Escolhi – fala sorrindo e solta a rosa para poder ler o cardápio. – Mas eu não vou te contar como ele é e nem vou mostrar foto. É surpresa.

The Project || Bucky Barnes (a editar)Onde histórias criam vida. Descubra agora