Capítulo 37

90 12 4
                                    

Laila

          - Precisamos fazer compras – Nat anuncia ao entrar no meu quarto apressada e ir direto para o closet, não gostando do que encontra lá.

          Eu mal me mexo na cama, apenas puxando a coberta para cobrir meu rosto da mesma forma que fiz nos últimos dois dias. Desde o incidente com Bucky. Sair desse quarto é difícil demais, o medo de encontrá-lo e ter que enfrentar a raiva em seu olhar me congela no lugar, me impede de dar um passo para fora daqui. Não acho que ficar aqui dentro é uma opção muito boa também, já que tudo me lembra dele. A forma como o quarto está organizado, a decoração, as fotografias, a minha cama. Tudo me lembra que ele ajudou a montar o lugar que agora chamo de lar, de todos os momentos que viveu comigo aqui dentro e isso me enche de tristeza, mas prefiro me apegas às memórias enquanto ainda estão recentes na minha mente. A outra opção é muito pior e eu prefiro não pensar nisso agora.

          Meu irmão não conseguiu fazer Bucky falar sobre o assunto, mesmo que tenha tentado incansavelmente nos últimos dias, então eu apenas espero. Eu tento oferecer tempo e entendimento, o espaço que prometi ao Steve, mas a cada segundo que se passa eu sinto vontade de destruir tudo e gritar. Gritar até esse aperto no meu peito sumir e eu desfazer toda essa merda. Extravasar tudo o que estou sentindo e desmoronar tudo no processo. Mas eu apenas fico deitada, encarando o teto e contando os segundos até o momento em que finalmente vou poder abraçar Bucky novamente. Sentir seu cheiro e o calor de seus braços ao redor de mim, com a certeza de que tudo está bem e que foi tudo um mal entendido. Que nosso passado ficou para trás e que agora estamos bem. Me agarro a esse fiapo de esperança como se minha vida dependesse disso.

          Porque talvez ela realmente dependa.

          - Você me ouviu? – Sinto as cobertas serem puxadas de cima de mim e minha amiga se joga na cama ao meu lado, me puxando para ficar sentada. – Nós vamos sair hoje. Precisamos de roupas.

          Nat tem me ajudado tanto nesse período, me dando apoio e me escutando, mesmo que eu esteja sendo um pé no saco. Sorrio de leve para ela e respiro fundo, balançando a cabeça negativamente. Eu não sei o motivo dela querer tanto sair de casa agora, mas a última coisa que quero fazer agora é percorrer lojas e mais lojas atrás de roupas que eu nem preciso. Estou feliz com minhas atuais e não preciso demais. Para falar a verdade, eu tenho mais do que o necessário aqui. Nat e Wanda me fizeram gastar tanto com roupas depois do primeiro dia que fomos no shopping que eu mal tenho espaço no closet para um par de sapatos.

          - Eu não quero mais roupas, Nat. E nem quero sair daqui.

          - Mas você não sabe o motivo de precisar de roupas novas – ela arqueia a sobrancelha e arranca um resmungo de mim, porque ela sabe que eu sou curiosa.

          - Então me deleite com o motivo, quem sabe consegue me convencer – murmuro e encosto minhas costas na cabeceira da cama, encarando minha amiga com a interrogação no olhar.

          - Então... Vai ter um baile – ela começa e eu abro a boca para dizer que não estou interessada, mas ela me interrompe. – Fury me mandou aqui para te avisar sobre e explicar os planos. Ele achou que você não iria querer sua presença aqui.

          - Ele está certo, mas ainda não estou interessada.

          - Enfim – ela ignora meu comentário. – O baile vai acontecer esse fim de semana em comemoração ao dia de Ação de Graças e todas as pessoas influentes de Nova York estarão lá, principalmente os agentes do governo – Nat deixa a informação implícita e eu encaro seus olhos em busca da confirmação.

The Project || Bucky Barnes (a editar)Onde histórias criam vida. Descubra agora