Capítulo 44

98 13 3
                                    

Laila

          - Como você está se sentindo? – Abro a boca para repetir o que disse a pouco tempo, mas ele me interrompe com um olhar severo. – Eu quero a verdade, Laila.

          Seu tom demonstra que isso não está aberto a discussões eu resmungo algo sobre precisar de um pouco de paz, mas resolvo dizer a verdade.

          - Eu me sinto uma merda – digo com sinceridade. – Meu corpo inteiro dói, o pensamento de ter que me mover, nem que seja apenas a cabeça, faz meus músculos resetarem e minha mente ficar cansada, e saber que eu cai na conversa do Loki de novo está me deixando mais puta do que o normal, principalmente porque eu não posso fazer nada sobre isso, nem mesmo enfiar um soco na cara dele. – Suspiro antes de continuar. – Eu queria ter matado Ross e Elizabeth ontem, destruído todo e qualquer resquício da existência deles na Terra. Eu queria não ter me tornado um peso morto e agora estar inútil nessa maca, sem nem mesmo poder ir atrás dos outros para arrancar respostas de suas bocas. Nesse exato momento, eu gostaria de estar correndo atrás de mais respostas e de uma solução para toda essa merda, então, por favor, não me pergunte mais como eu estou se não quiser me ver tendo um acesso de raiva.

          As palavras saem mais duras do que eu esperava e me sinto um pouco culpada, mas eu precisava liberar isso de mim. O sentimento de impotência que me invade e causa essa irritação apenas cresce e, por mais que eu tente não me culpar, eu não posso deixar de pensar como tudo seria diferente se eu simplesmente não tivesse acredito nas palavras mentirosas de Loki novamente. Eu deveria ter aprendido da primeira vez, deveria ter visto toda a mentira por trás do olhar culpado e das palavras doces que ele despejou sobre mim. Todas as tentativas de se aproximar de mim e, caso não o conhecesse melhor, de quase implorar pelo meu perdão deveriam ter acendido minha desconfiança, mas eu estava ocupada demais lambendo as minhas feridas como um cachorro moribundo para notar sua verdadeira intenção. Principalmente quando desistiu com tanta facilidade de "me preparar" para desbloquear nossa memória e trazer de volta tudo aquilo que foi apagado de mim e do Bucky.

          Além de tudo, ainda preciso impedir o pensamento intrusivo do que teria acontecido caso Fury não fosse uma pessoa sensata e tivesse tudo formulado do seu próprio jeito. O fato de ele ter percebido tudo e ter sido perspicaz, enquanto eu, que desde o começo tentei rejeitar tanto o Loki, acabei caindo em suas garras e me deixei levar sem pensar na merda que estava me metendo. Eu poderia estar morta agora e esse pensamento não me aterroriza tanto quanto o pensamento de que Bucky poderia, nesse exato momento, estar sendo torturado e colocado de volta na vida que ele ainda luta para sair. E tudo isso teria sido minha culpa.

          Não percebo as lágrimas umedecendo minhas bochechas até que Bucky leva a mão até me rosto e enxuga-o com cuidado. Seu toque é carinhoso e tão leve que, quando seu olhar se encontra com o meu, consigo enxergar o pensamento de que eu posso quebrar a qualquer momento se não tiver cuidado enquanto me toca.

          Meus braços continuam inertes na cama e eu apenas observo enquanto ele me encara e segura meu rosto com as duas mãos, se aproximando e depositando um beijo cálido na minha testa. Ele se senta ao meu lado, ainda em silêncio, e me oferece um pequeno sorriso.

          Meu corpo treme com um soluço que escapa da minha garganta e eu não me seguro mais quando ele me puxa para o seu colo com todo o cuidado do mundo e me embala em seus braços. As lágrimas escorrem livremente e um barulho sufocado escapa dos meus lábios, como se eu quisesse gritar, mas não tivesse força suficiente para isso. Fecho minhas mãos em punho na sua camiseta e meus olhos permanecem focados na parede enquanto deixo os sentimentos serem varridos de mim.

          Tudo me invade de uma vez. O desespero que senti ontem quando achei que tudo estivesse acabado e tentei não demonstrar enquanto tentava me segurar ao Bucky, o sentimento de traição que me invadiu quando percebi o que Loki fez, mesmo que eu não queira reconhecer isso, a dor que senti ao olhar nos olhos da pessoa que me segura agora e imaginar que aquela seria a última vez em seus braços, com nada resolvido entre nós e a incerteza de quais sentimentos inundavam sua mente naquele momento. Isso foi o que mais doeu. Mesmo que não tenha demonstrado, eu não tinha certeza do que Bucky estava sentindo e saber que havia a possibilidade de morrer com o receio ainda intermeando o seu coração, sem receber seu amor por completo, me encheu de desespero e, infelizmente, um pouco de alívio. Ainda que eu quisesse que o nosso último contato fosse sincero, o pensamento de que ele poderia não sofrer tanto caso sua mente ainda estivesse confusa fez com que eu aceitasse com mais facilidade o que estava por vir. Fez eu pensar que, talvez, isso fosse o melhor para ele. Eu só trouxe problemas para a sua vida, afinal. Eu fui, ainda que indiretamente, o motivo de ele ter sido capturado pela primeira vez. Eu causei anos de dor e destruição a ele enquanto aceitava seguir as ordens que me davam. E eu não fui capaz de tirar essa dor da mesma forma que a afligi. Talvez ele pudesse ter mais chance de ser feliz se eu simplesmente desaparecesse.

The Project || Bucky Barnes (a editar)Onde histórias criam vida. Descubra agora