Laila
- Se alguém me obrigar a ficar nessa cama por mais um segundo, eu juro por Deus... – Empurro a mão do meu irmão para longe de mim e me sento.
Já faz três dias que estou recebendo cuidados excessivos e que sou obrigada a descansar, mesmo que meus machucados estejam curados e eu não sinta nenhuma dor. A cicatriz nas minhas costas ainda está vermelha e um pouco inchada, mas, fora isso, estou totalmente bem para continuar vivendo a porra da minha vida. Eu entendo a preocupação deles, mas estou irritada. É como se eles não quisessem que eu saísse daqui.
Esse pensamento me desperta algo que eu não havia considerado.
- O que está acontecendo? – Minha pergunta parece silenciá-los e seus rostos assumem uma expressão muito mais séria do que a segundos atrás. Nat desvia o olhar do meu, Bucky abaixa o rosto para encarar suas mãos e Steve cerra a mandíbula enquanto parece pensar no que me responder. – Não vão me dizer que algo deu errado e estamos fodidos de novo? Ross e Elizabeth escaparam? O que aconteceu?
- Não, nada disso – Bucky é rápido em dizer e anda até mim, me segurando. Não percebi que estava em pé e segurando as roupas que Nat trouxe para eu me trocar. Ele troca um olhar com os outros dois antes de se virar para mim com uma expressão ao mesmo tempo irritada e preocupada. Não preciso de muito mais para entender o que é. – Loki está aqui.
Pisco uma vez, minha mente esvaziando completamente e a raiva me fazendo enxergar pontos escuros. Fecho a cortina que fica ao redor da cama com tanta força que quase quebra os pequenos ganchos e começo a me trocar na maior velocidade possível. Não tenho certeza se passou um minuto até que eu abra o espaço e comece a andar em direção à porta.
- Ótimo. Eu preciso ter uma conversa com ele. – Ignoro os protestos e quase empurro Bucky quando ele tenta me segurar.
- Não acho que é uma boa ideia você ir atrás dele do jeito que está. – Consigo perceber a preocupação em seu tom e observo seu cenho franzido, mas não me importo muito com isso agora.
- Eu vou. Não adianta tentar me impedir. – Me solto do seu aperto e abro a porta, respirando fundo pela primeira vez em dias depois de ficar trancada na enfermaria, quase intoxicada com o cheiro de desinfetante e medicamentos.
- Laila... – O aviso em sua voz é palpável, o que me faz parar e dar a volta para poder encará-lo. Qualquer coisa que tenha visto em meu olha faz com que fique quieto e resolva não discutir mais. Steve e Nat estão logo atrás e os dois me olham como se entendessem, mas tivessem medo do que eu fosse fazer.
- Escutem. Eu passei três dias enfiada nessa merda, ouvi tudo o que tiveram a dizer e obedeci às ordens de Mark, mas eu estou cansada. Preciso de respostas e preciso acabar com essa agonia. Vocês podem imaginar o que se passou na minha cabeça esses dias, mas não sabem o que foi ter que ficar parada enquanto tudo à minha volta continuava funcionando com Ross e Elizabeth a apenas algumas paredes de distância de mim. Vocês puderam se mover para lá e para cá, sabem de tudo o que aconteceu esses dias e sabem o motivo de Loki estar aqui. Eu sei que esconderam coisa de mim para meu próprio bem, mas eu cansei. Por favor, não me impeçam de ir atrás do que eu preciso. Me deem esse presente de aniversário, pelo menos – despejo tudo e não espero por uma resposta enquanto continuo andando.
Em poucos segundos consigo ouvir seus passos me acompanhando, mas resolvo não reclamar disso. Mesmo que não queira admitir em voz alta, preciso da presença deles para fazer isso. Preciso de apoio, mesmo que de longe, para enfrentar Loki e ficar cara a cara com a pessoa que tentou me matar alguns dias atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Project || Bucky Barnes (a editar)
General Fiction- Vai se arrepender se encostar um dedo no meu irmão - falo com os dentes cerrados e John se aproxima também. - Ah sim, você é muito perigosa com esses braços fortes. - Os dois cutucam meus braços e tremo de ódio, sabendo que não posso fazer nada s...