O dia de Alfie ir embora para a Califórnia chega como um soco no estômago para a minha mãe.
Ela já chorou antes de sair de casa e agora está chorando e tentando conter as lágrimas no caminho para o aeroporto. Alma está sentada entre nós dois e consola mamãe afagando a sua mão. Alfie está no banco da frente ao lado de papai, os dois parecem tranquilos, conversam. Acho que é isso que está deixando minha mãe angustiada: o fato de Alfie aparentemente não ligar por estar indo embora.
Os McBride vão nos encontrar no aeroporto. Pelas mensagens que JJ e eu trocamos mais cedo, a sua família está exatamente igual a minha. A mãe de Pembroke está chorando como se sua filha estivesse partindo para nunca mais voltar.
Papai tenta de qualquer forma melhorar o clima dentro do carro. Coloca música pop, como se isso fosse fazer com que mamãe magicamente parasse de chorar. Posso ver pelo retrovisor, que a medida que nos aproximamos do aeroporto, o rosto do meu irmão fica cada vez mais sério. Se eu o conheço bem, ele está pensando numa maneira de fazer isso da maneira menos dolorosa possível, porque também dói nele.
Quando chegamos ao aeroporto, descarregamos toda a bagagem de Alfie e começamos a procura pelos McBride. Os encontramos perto do portão de embarque. Pem está com os olhos cheios de lágrimas. Parece que as despedidas serão emocionantes por aqui.
- Chegou o grande dia. – Diz o Sr. McBride em tom melancólico. – Vocês estão indo embora, não posso acreditar que o tempo passou tão rápido.
- Eu digo o mesmo. – Diz a minha mãe. – Parece que foi ontem que eu segurei Alfie nos meus braços pela primeira vez.
- Você acha que a nossa despedida vai ser assim? – JJ pergunta sussurrando no meu ouvido.
- Como se eu fosse para longe de Seattle. – Digo. – Mas com certeza a sua mãe chorará por você. – Acrescento depressa porque sei como a mãe dele é sentimental.
Então começa a sessão de abraços. Agora de fato estamos nas despedidas. Alfie abraça mamãe e começam a sussurrar coisas no ouvido um do outro. Pem abraça seu pai. Alfie então abraça papai e Pembroke abraça sua mãe. Até que finalmente chega a vez dos irmãos. Alfie me abraça e eu aperto meus braços ao redor do seu corpo. Não sabia que queria tanto abraça-lo até faze-lo.
- Você vai sobreviver sem mim? – Ele pergunta sussurrando no meu ouvido. – Segura as pontas para os coroas. Você precisa lembra-los dos vencimentos das contas. Precisa lembra-los de deixar o cartão para fazer as compras e também para colocar gasolina no meu carro.
- Eu já anotei tudo, Alfie, nós vamos sobreviver sem você. Não precisa ficar preocupado conosco. Aproveite a Califórnia.
- Estou confiando em você. Não bata o meu carro e nem se envolva em acidentes com ele. E lembrem-se de alimentar o William.
- Promete que vai me ligar quando fumar uma erva californiana? – Pergunto de maneira quase inaudível.
- Com certeza. Eu vou ficar tão louco.
Alfie se afasta de mim e vai abraçar Alma. Ela sim está chorando. Nunca esperei ver a minha irmã chorando na despedida de Alfie. É tão estranho porque faz tanto tempo desde a última vez que eu a vi chorar.
Pembroke começa os abraços de despedida na nossa família. Ela abraça primeiro a minha mãe e depois a minha irmã e cochicha alguma coisa no ouvido das duas. Ela dá um abraço cordial no meu pai e então vem me abraçar.