Capítulo 19

122 28 5
                                    

Apesar de planejar não me dar bola por dois dias, Vince está me esperando no meu corredor, mais especificamente em frente ao meu armário quando eu chego a escola na quinta-feira.

- O que está fazendo aqui? Achei que você disse poderíamos passar um tempo longe um do outro. – Digo assim que estou próximo o suficiente dele para não ter que elevar a minha voz.

No final do corredor vejo JJ se aproximando. Pela sua expressão ele avalia se deve se aproximar de nós dois ou não. Vejo que ele está prestes a dar meia-volta e aceno para ele. Agora ele precisa vir até aqui. Vince não dispõe a olhar para quem eu estou acenando.

- O Combinado era não estarmos juntos na hora do almoço. Você precisa ficar mais atento ao que eu falo... meu bem. – Ele acrescenta as duas últimas palavras quando alguém se aproxima de nós para abrir o seu armário. – Você já conversou com McBride? Ele irá conosco?

- Por que você não o pergunta pessoalmente? – Falo exatamente quando JJ aparece atrás de Vince.

- Starboy! – JJ fala com uma falsa empolgação apertando a mão de Vince. – Não estou atrapalhando o casal, não é?

- McBride! Eu estava aqui falando de você com o Russ... quer dizer, Archie. Você irá a festa conosco no sábado?

- É claro que eu vou. – Mais da falsa empolgação de JJ. Me pergunto se Vince também está percebendo ou eu tenho a vantagem de conhecer John John tão bem que sei interpretá-lo melhor do que ninguém. – Eu não posso esperar por uma festa com pessoas do último ano e do time de futebol.

- Não se esqueça das líderes de torcida. – Eu acrescento.

- Ah! As líderes de torcida, é claro.

- Quem sabe alguma delas não se interessa por você. – Diz Vince correspondendo ao deboche de John John.

Estes dois vão se matar antes mesmo de eu conseguir matar Vince. E na verdade eu nem entendo muito bem o que um sente pelo outro. Talvez JJ ainda se sinta traído por eu não ter contado sobre o Vince – mesmo não tendo nada para contar – e Vince está chateado porque, assim como eu, JJ não precisa puxar o seu saco como todo o colégio faz.

- Bom, eu vou deixar vocês dois sozinhos. – Diz Vince. – Meu bem, não vou almoçar com você hoje, então nos falamos depois da aula.

Mais rápido do que eu possa evitar, Vince se inclina na minha direção e beija a minha bochecha. Ele pisca para mim, se despede de JJ e vai em direção ao corredor do último ano. O sinal toca e Vince desaparece no meio da multidão.

- Quando ele te chama de meu bem é como se ele estivesse, sei lá, te sacaneando de alguma forma. Não consigo explicar, mas não me parece sincero. – Diz JJ desconfiado. – Não estou tentando colocar coisa na sua cabeça, mas...

Você não está errado, amigo. Mas eu não posso te contar a verdade. Em vez disso, desconverso.

- Vamos para a aula?

JJ dá de ombros como resposta e eu tento falar sobre algum assunto aleatório para esconder o meu desapontamento comigo mesmo.

Quatro horas depois, no almoço eu encontro JJ novamente. Sentamos na mesa de sempre. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas senti falta dos nerds e das conversas sem sentido que eu escuto nesta mesa. Os últimos três dias parecem ter me afastado ainda mais de um grupo que eu nunca fui verdadeiramente próximo.

StarboyOnde histórias criam vida. Descubra agora