Capítulo47

171 26 2
                                    

O baile começa a ser divulgado no dia seguinte. Cartazes pendurados e flyers colados nas paredes dos corredores convidam os alunos para o baile de inverno, cujo o tema é "Let it Go" uma brincadeira com a canção de Frozen e o fato de não termos obrigatoriamente um rei e uma rainha. Será um baile que celebra a diversidade.

- E então, o que achou do baile? – Vince pergunta ao aparecer ao meu lado quando estou guardando meu livro no armário.

- Foi tudo ideia sua? Achei o tema péssimo. – Eu digo apenas para provoca-lo. Ele beija o meu rosto não ligando para o que eu disse.

- Não, existe um comitê para o baile, sabia? Tatiana faz parte, ela comprou a minha ideia e pôs em execução.

- Lily também faz parte desse comitê? – Pergunto sem saber exatamente o porquê de estar trazendo-a para a conversa.

- Não, seria conflito de interesses, Lily é a rainha do baile desde sempre. – Vince responde. – Você será mesmo o meu par, não é? Precisamos pensar em nossos smokings, sapatos.

- Ah, meu Deus, Vince. Eu estava completamente dentro até você começar a falar sobre smoking e sapatos. – Eu digo.

- Eu ainda não falei do seu cabelo. – Ele diz.

Vince me abraça e distribui beijos pelo meu rosto. Eu ainda estou me acostumando a todas essas demonstrações de afeto. Eu não imaginava que ele fosse tão carinhoso assim, sempre pensei que Lily o obrigava a ser romântico apenas pelo papel de casal perfeito que faziam.

- O que há de errado com o meu cabelo? – Pergunto tentando fugir dos seus beijos.

- Cara ainda não são oito da manhã e eu sou obrigado a aguentar vocês dois? – Pergunta JJ chegando ao nosso lado. – Até a semana passada você dizia que não aguentava andar de mãos dadas com ele porque suas mãos suavam e grudavam.

- Você dizia isso? – Vince me pergunta sem me soltar, mas parando de me beijar. Ele não me deixa responde-lo e já volta a falar com JJ. – McBride quais os seus planos para a sexta a noite?

- Nenhum. – Ele responde desconfiado e olha para mim em busca de uma resposta, olho para ele como quem diz "não sei de nada".

- Ótimo, vamos sair. Você pode ir para casa do Russell e eu pego vocês lá.

- Para onde vamos? – JJ pergunta.

- Surpresa. – Responde Vince rapidamente.

- Iremos só nós três? – Eu pergunto.

Vince não responde. Apenas dá um sorriso de canto e pisca o olho direito para mim. Ele me beija uma última vez e então me solta do seu abraço. Eu automaticamente sinto falta do seu corpo colado ao meu. Contato físico não é meu forte, exceto se o contato for com o corpo de Vince.

- Até mais, meu bem. – Ele diz se afastando.

Vince vai embora como uma tempestade tropical deixando o continente e indo para o oceano. JJ e eu ficamos sem reação enquanto o assistimos se afastar de nós.

- Eu não sei o que ele está aprontando. – Me prontifico em dizer, mas acho que tem a ver com Tatiana e a recente revelação de que ela o acha interessante.

- Ele é sempre assim tão misterioso?

- Na maioria das vezes, sim. – Eu digo.

Passo o resto do dia – e da semana – pensando no baile. Vince manda algumas opções de smoking para que eu possa avaliar. Peço ajuda a Alma e Alfie, mas ambos têm gostos completamente diferentes. Meu irmão também conversa comigo sobre o baile em si. Falo sobre a ideia de Vince de sermos coroados reis do baile.

StarboyOnde histórias criam vida. Descubra agora