Alfie não estava brincando quando disse que queria passar o dia com Pem. Quando acordo, ele já saiu com Pembroke para onde quer que eles tenham ido.
Tomo meu café da manhã enquanto leio a lista de ingredientes para o jantar. São esperadas treze pessoas para o jantar, isso significa que a minha mãe não vai trabalhar a tarde e preciso fazer as compras ainda pela manhã. Escovo os dentes e pego a chave do Prius de Alfie.
Não é querendo me gabar, mas eu sou o melhor motorista da família. Alfie até que dirige bem, mas não chega aos meus pés. Em seis meses com a minha licença, nunca cometi nenhuma infração de trânsito. Se existisse um prêmio para o melhor motorista de Seattle, eu provavelmente o receberia.
Depois de passar pelo mercado, sobra apenas os produtos orgânicos do Howard's. Estaciono o carro impecavelmente na frente do pequeno mercado e respiro profundamente antes de sair do carro. Eu não preciso ficar nervoso só porque eu sou obcecado pelo Andrew Howard.
Entro no mercado e sinto o aroma de ervas frescas e frutas. A senhora Howard, a mãe de Andrew, está no caixa. Ela me cumprimenta quando me vê. O movimento está fraco para uma sexta-feira de manhã, vejo Andrew andando distraído pelos corredores. Ele acena para mim quando me vê e vem ao meu lado.
- Ei, esqueceram alguma coisa ontem? – Ele pergunta.
Então ele lembra que eu estive aqui ontem. Tento não me empolgar muito com isso. É claro que ele lembra.
- Não, minha mãe vai fazer um jantar de despedida para o meu irmão hoje. Eu fiquei encarregado de comprar os ingredientes. – Eu consigo dizer sem atropelar as palavras ou gaguejar.
- Bom, eu te ajudo então, não tenho muita coisa para fazer por aqui mesmo.
Andrew me acompanha e acaba escolhendo os melhores legumes, as melhores ervas, as melhores amoras. Ele também me fala um pouco sobre suas férias. Sobre os dias no mercado e como espera aproveitar de fato as férias nessa última semana.
Talvez o meu irmão tenha razão. Eu acho que ele também sente alguma coisa por mim. Eu posso chamar ele para sair. Mas será que ele está pronto? Ser gay, ou melhor, ser diferente no ensino médio é a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa. Talvez ele ainda não esteja pronto. Podemos nos reencontrar daqui a quatro anos no recesso de natal da faculdade e vermos o quanto mudamos e talvez ele esteja preparado e nós teremos um encontro de verdade. Eu estou fantasiando demais. Pés no chão, Archie, pés no chão.
- Bom, precisando de mais verduras, já sabe quem deve procurar. – Ele diz me entregando o saco de papelão com as minhas compras.
Tento dizer alguma coisa. Talvez chama-lo para um cinema. O que ele gosta de fazer? Ele usava camisas de bandas alternativas na escola. Então posso chama-lo para um show.
- Claro. Muito obrigado, Andrew.
- Te vejo em uma semana. – Ele diz se despedindo.
- Uma semana. – Repito para mim mesmo.
Guardo as compras no carro e volto para casa dirigindo com cuidado. Quando chego em casa está próximo da hora do almoço e eu não tinha reparado que precisava fazer alguma coisa para almoçar. Geralmente Alfie ou Alma cuidam do almoço quando estamos de férias, mas pelo visto minha irmã também não está em casa ou ainda está dormindo. Encontro pedaços de rosbife da noite retrasada e está com um cheiro bom, pego uma caixa de macarrão e rapidamente tenho um almoço.
Minha mãe chega em casa assim que me sento ao sofá com o meu prato de macarrão e carne.
- Comendo na frente da televisão, Archie? – Ela diz antes de dar um beijo na minha bochecha.