O dia do baile chega mais rápido do que eu poderia prever, mesmo que eu já soubesse que ele estava chegando. Vince faz questão de conversar comigo o dia todo por mensagem. – O que só me deixa mais nervoso.
Alma faz questão de me ajudar com o smoking, ela também trabalha no meu cabelo e faz até uma maquiagem leve em meu rosto. – Para cobrir as imperfeições quando eu for anunciado rei do baile. JJ também parece estar empolgado. Será a companhia de Tatiana e não para de falar o quanto ela estará bonita esta noite.
Quando chega a hora de Vince me buscar eu estou suando como nunca. É como se eu estivesse em uma sauna. Alma me olha com reprovação enquanto ando de um lado para o outro na sala.
- Só mais algumas fotos antes de Vince chegar, para o seu irmão. – Diz a minha mãe já apontando a câmera do celular para mim. – Abrace a sua irmã.
Alma e eu reviramos os olhos, mas obedecemos. Minha mãe faz uma sessão de fotos completa. Meu pai assiste tudo bebendo uma xícara de café. E sou salvo quando o seu celular começa a tocar. É Alfie, ele com certeza vai tirar uma com a minha cara, mas qualquer coisa é melhor do que posar para fotos com Alma.
- E aí, bonitão? Preparado para o baile? – Alfie me pergunta depois de uma breve conversa com a minha mãe.
- Mais ou menos. – Digo. – Acho que estou com dor de barriga.
- Passe longe do que não for refrigerante e as vezes passe longe dos refrigerantes também. – Aproveite bastante. Nunca entendi o porquê de não gostar de bailes. São legais.
- Não são para mim. – Eu respondo.
- Nosso irmão é estranho. – Grita Alma atrás de mim.
- Muito estranho. – Concorda Alfie. – Divirta-se, irmãozinho. Bailes são experiências únicas. – A campainha toca, o que só pode significar uma coisa: Vince chegou. – É ele, não é? O seu príncipe encantado?
Minha mãe corre para abrir a porta e é seguida por Alma. Mesmo sem ver a cena, posso escutar o suspiro da minha irmã ao ver Vince. Abro um pequeno sorriso e Alfie está me olhando sério.
- Pode pelo menos dizer um oi? – Eu pergunto.
- Posso tentar. – Ele diz
Quando Vince aparece em meu campo de visão, sou eu quem não consegue conter um suspiro. Ele está perfeito, esplendido, magnifico, ele está mais Vince do que nunca. O smoking com o caimento perfeito, a gravata, os sapatos, o cabelo com uma quantidade considerável de gel. Ele abre um sorriso para mim e eu sorrio de volta. Até esqueço que o meu irmão está me encarando pelo celular.
- Uau, Russell e você ainda acha que não vamos ganhar?
- Esse é o seu jeito de dizer que eu estou decente? – Pergunto.
- Decente? – Ele se aproxima rapidamente de mim. – Você está lindo, mais do que o usual. – Ele me beija delicadamente, mas somos interrompidos por pigarros simultâneos do meu pai e do meu irmão. – Ah! Alfie, você está aí? Como vai?
- Estava indo tudo bem. – Responde o meu irmão. Vince não se abala com a provocação do meu irmão.
- Logan, prometo que o seu filho chegará inteiro amanhã de manhã. – Vince diz.
- Amanhã? Pai! – Alfie fala, mas eu encerro a ligação.
- Vamos? – Eu pergunto para Vince.