Capítulo 13

126 33 3
                                    

É uma sexta-feira atípica. Assim como ontem, Vince senta conosco no almoço e me acompanha até a quadra de esportes. Ele interage com os nerds amigos de JJ e cumprimenta quem passa perto da mesa. Depois do choque inicial de ontem, as pessoas se aproximam da nossa mesa apenas para ter um segundo da atenção do rei do colégio.

Não converso muito com Cathy na aula e JJ ainda age passivo-agressivo comigo durante todo dia, apesar de que ele não sustenta mais a sua cara feia quando está perto de mim e está até mesmo rindo de algumas piadas.

Ao voltar para casa percebo que Alma já chegou da escola, sua mochila está jogada pela sala. A porta do seu quarto está aberta quando passo por ele e me questiono onde ela pode estar metida? Será possível que ela já esteja na casa de alguma amiga? Tenho a minha resposta quando abro a porta do meu quarto e me deparo com a minha irmã sentada em minha cama com uma feição séria. Não! Não pode ser o que eu estou pensando.

- O que você está fazendo no meu quarto? – Pergunto como se eu não tivesse uma ideia do que ela está fazendo ali.

- Você está namorando com o irmão da Stacey? Era por isso que vocês estavam juntos na sala?

- Como você ficou sabendo disso? – Eu pergunto sem ao menos fechar a porta do meu quarto ou tirar a mochila dos meus ombros.

- Stacey me contou. – Responde ela sem tirar a expressão incrédula e até sombria de seu rosto.

- Como a Stacey ficou sabendo? – Eu pergunto desconfiado.

Está na cara que isso é obra do Vince. Ele contou para a própria irmã sabendo que ela contaria a minha irmã e eu seria obrigado a envolver mais pessoas nessa mentira. Como ele é nojento.

- Então é verdade? – Ele pergunta erguendo uma sobrancelha. Ela faz exatamente a mesma expressão da nossa mãe quando ela sabia que estávamos escondendo alguma coisa.

- Mais ou menos. É complicado, Alma, você não tem idade para entender isso. – Eu digo tentando evitar essa conversa desgastante com outra pessoa.

- Eu vou fazer quatorze anos, Archie, eu tenho idade o suficiente para entender as coisas, eu estou quase namorando, se você quer saber.

É isso, a única forma de escapar dessa conversa é fazê-la girar em torno de Alma. Acho que a minha expressão ficou um pouco macabra, pois Alma percebe imediatamente a besteira que escapou de seus lábios e se arrepende imediatamente.

- É mesmo, mocinha. Com quem? Lucca? Ele é um cara legal, ele foi um ótimo Romeu.

- Você acha mesmo que eu namoraria alguém do grupo de teatro? Até você escolheu namorar o bonitão popular do time de futebol e de natação.

- Ele é um péssimo nadador. – Penso em voz alta. Alma me manda um olhar cético. – Só não conta nada para os nossos pais, está bem? Não sei como eles irão reagir. – Minha irmã dá de ombros.

- Stacey acha que ele só quer chamar atenção, sabe, já que os pais deles estão se separando. Eu não acho isso, eu te conheço, não aceitaria ser usado.

- O que mais a Stacey acha? – Eu estou sendo muito usado irmãzinha. Eu concordei com isso.

- Que ele não gosta de você de verdade. – Até que Stacey é inteligente. – É apenas uma provocação ao seu pai, foi ele quem pediu o divórcio. Vince está até passando uns dias na casa do avô para não ter que lidar com o pai.

- Você está brincando? – Sento-me na cama ao seu lado na cama. – O que mais você sabe?

- Vocês não conversam? – Ela pergunta desconfiada. Reviro os olhos e peço para que ela continue. – É basicamente isso. Stacey acha que o Vince está te usando para chamar a atenção dos pais. Você se afastaria dele se fosse verdade, não é?

- Claro, Alma. Eu não me sujeitaria a algo assim. – Fico embasbacado com a minha própria capacidade de mentir. Parece que tenho aprendido com Vince nessas poucas horas que passamos juntos.

- Não me esconda mais nada. – Ela diz me abraçando. – Você sempre me exclui de tudo.

- Não é hora de fazer drama, Alminha. Agora me deixa sozinho, tenho bastante coisa para fazer.

Espero que ela saia do quarto para me jogar na cama. Pego no sono alguns minutos depois. Estou exausto, psicologicamente exausto. Estar em um relacionamento de mentira é muito mais desgastante do que eu pensava. Acordo com a minha mãe batendo na porta do meu quarto e me chamando para o jantar.

Antes de descer, lavo o meu rosto. Encaro o garoto cansado no espelho. Como em uma semana eu perdi toda a minha vitalidade? Parece que sou um zumbi. Tudo isso por conta das fotos vazadas. Vince consegue de fato sugar todas as minhas energias.

No jantar, meu pai volta a falar sobre o meu intercâmbio. – Ele está realmente interessado na ideia. Talvez esteja apenas querendo se livrar de mim. – Respondo que ainda estou pensando na ideia, quando na verdade não tive muito tempo para pensar sobre esse assunto ainda. Talvez eu deva conversar com Alfie.

Termino de comer e fico responsável por lavar os pratos. Só depois de finalizar a minha tarefa, volto para o meu quarto. Pego o meu celular e mando uma mensagem para Vincent:

"Você contou para a sua irmã sobre nós?"

Não espero a sua resposta. Vou para o banheiro e tomo um banho demorado. Passo mais tempo que o normal escovando os dentes e passando meticulosamente o fio dental. Só então volto para o quarto. Coloco o meu pijama.

Pego o meu celular e há algumas mensagens de Vince. Será que eu quero mesmo ver as suas respostas e ter um fim de noite agradável sendo destruído por sua petulância e manipulação? Por minha conta em risco abro as suas mensagens.

"Contei para todos. Não há motivos para esconder o nosso amor, Archie."

"O que os seus pais vão dizer quando me verem com frequência na sua casa?"

"Está tarde, meu bem. Acho melhor você dormir"

Meu bem? Quem ele pensa que é?

Ele não vai conseguir levar essa ideia muito longe. Ele não vai conseguir atuar por muito tempo. Vince não vai cumprir o contrato. Digo a mim mesmo. Assim que ele perceber que o número de garotas morrendo de amores por ele diminuir, assim que ele se der conta de que o seu plano não faz o menor sentido, ele desistirá da ideia. Mais um mês, é o máximo que ele vai conseguir. É tempo o suficiente para Andrew perceber que nós fomos feitos um para o outro.

Quem está usando quem agora?

StarboyOnde histórias criam vida. Descubra agora