Capítulo 30

131 27 2
                                    

A semana passa rapidamente. Vince me trata com frieza durante quase todos os dias. Não nos falamos muito, na segunda-feira ele parece estar chateado por eu não ter aceitado o seu convite para o café, na terça eu já não consigo entender mais o motivo da sua distância. Na quarta-feira, ele senta comigo no almoço, mas não faz nenhuma questão de interagir comigo.

- Está tudo bem? – Pergunto quando ele termina de comer e faz menção de se levantar.

- Está sim. – Ele responde secamente saindo e me deixando sozinho.

- Vocês estão brigados? – Pergunta John John desconfiado.

- Eu não sei. – Respondo com sinceridade.

Não penso muito a respeito sobre como estou me sentindo com relação ao seu afastamento. Tenho muitas tarefas da escola para dar conta.

Na quinta-feira consigo convencer Cathy a sair comigo fora da escola. Preciso conta-la sobre o beijo em Vince no final de semana e sobre como ele está sendo frio durante a semana. Depois da educação física, nós vamos juntos ao estacionamento, iremos a um café perto da escola, mas primeiro preciso deixar JJ em casa.

- Green, você vai com a gente? – Ele pergunta desconfiado ao ver Cathy e eu juntos.

- McBride, você também vai conosco? – Ela pergunta desinteressada.

- Vocês se conhecem?

- Temos uma aula juntos. – Eles respondem em uníssono.

Entramos no carro e eu explico a situação para ele. John John passa todo o caminho questionando porque não pode estar conosco em nossa conversa, uma vez que é o meu melhor amigo.

- Eu sou menina, JJ, sei lidar melhor quando o assunto é relacionamento. – Ela diz.

- Isso é um pensamento machista. – JJ rebate. – Eu posso pelo menos passar na sua casa para jogarmos vídeo game mais tarde? – Ele me pergunta.

- Claro. – Eu respondo.

Depois de deixarmos JJ em casa, faço o caminho de volta para a escola. Deixo o meu carro no estacionamento da escola e seguimos a pé para o café. Por razões de segurança, resolvo falar sobre o assunto Vince, depois de chegarmos no café e termos escolhido uma mesa afastada de todos.

Novembro consegue fazer com que Seattle fique fria e se preparando para a neve. É bem melhor do que os dias carregados de chuva. Peço um chocolate quente para me aquecer, enquanto Cathy pede um café tão elaborado que não entendo muito bem o que de fato ela está pedindo.

- E então, o que aconteceu entre você e o Applewhaite? – Ela pergunta depois de sermos servidos com os nossos pedidos.

- Nós nos beijamos. – Ela coloca as mãos no rosto em choque. – Na festa de halloween, Lily começou a nos pressionar, disse que nunca havíamos nos beijado e que desconfiava que não estávamos namorando de verdade, então Vince me beijou.

Cathy está boquiaberta. Ela olha para mim com os olhos arregalados. Um sorriso começa a se formar em seu rosto. Não sei o que exatamente está passando por sua cabeça.

- Então quer dizer que Vince é mesmo capaz de beijar um cara?

- Não é essa a questão, Cathy. O problema é que agora eu estou completamente apaixonado por ele.

- O que? Oh não, Archie! Eu sabia que isso não ia acabar bem. Como você está se sentindo? Pensa em terminar com ele? Quer dizer, vocês precisariam estar juntos para terminar algo, mas você me entendeu.

StarboyOnde histórias criam vida. Descubra agora