Passo o dia todo agitado. JJ percebe a minha agitação, mas não conto o motivo. Durante as três aulas que temos juntos eu apenas permaneço indiferente quando ele me pergunta o porquê de eu estar tão agitado e disperso.
- Ainda é por conta daquelas fotos com o Applewhaite? Ninguém mais está falando sobre isso. – Ele tenta pela milésima vez.
- Você está falando agora. – Eu devolvo de forma dura. – Desculpa. Só está sendo um dia difícil.
Chega a hora do almoço e eu procuro Vince por todos os lugares, mas ele não está em nenhuma mesa do último ano. Será que ele não veio a escola? Não o vi o dia todo, não que eu estivesse procurando, mas eu achei que ele quisesse ser convincente nessa coisa de namoro. O fato dele ainda não ter aparecido me deixa ainda mais apreensivo. O que ele está aprontando?
Pego o meu almoço e vou com JJ até a nossa mesa de nerds inglórios. Aqui eu posso enlouquecer em silêncio e nenhum dos outros garotos vai ligar muito se eu tiver uma síncope ou um ataque fulminante causado por ansiedade. Como devagar, sentindo o gosto de bile na boca em vez de sentir o gosto do alimento.
Dez minutos se passam até que escuto a voz que vem fazendo meu estômago revirar nos últimos dias.
- Archie, posso sentar com você?
Vince está de pé, segurando a sua bandeja e com um sorriso – até carinhoso – em seu rosto. Ele pisca para mim. Penso em recusar, mas infelizmente eu assinei a merda de um contrato que não vale de nada.
- Claro, pode sentar.
Todos na mesa olham para nós incrédulos, inclusive JJ que parece mais propenso a me matar. Chris também parece meio irritado com a presença de Vince ali, bem se Chris está irritado, eu estou feliz. Dou uma olhada no refeitório e todos olham para nós, não tão descaradamente como antes, alguns cochicham nos ouvidos de outros, então algumas cabeças se viram em nossa direção.
- Oi, pessoal. – Vince cumprimenta a todos na mesa. – Archie me convidou para almoçar com vocês. – O quê? Ele dá um sorriso convencido na minha direção.
- Fica a vontade, Vince. – Diz Tobias, um dos amigos nerds de JJ.
- Como foi o seu dia, Archie? – Vince me pergunta. – Você não mandou nenhuma mensagem, achei que você tinha desistido dos nossos planos.
- Quais eram os nossos planos? – Pergunto me fazendo de desentendido.
- Bem, você sabe, almoçarmos juntos. Você veio para o refeitório sem mim.
- Me desculpa. – Diz JJ nos interrompendo. – Mas algum de vocês dois poderia explicar o que de fato está acontecendo aqui?
- Perdão, acho que não fomos apresentados. Vince Applewhaite. – Ele estende a mão para JJ que aperta com desconfiança. – Eu sou... o que nós somos mesmo, Archie? Estamos nos conhecendo.
- John John McBride. Eu sou amigo do Archie. Ele não me contou que vocês estavam juntos, pelo contrário, ele até disse que aquelas fotos haviam sido tiradas de contexto.
John John está me fuzilando enquanto fala. Vai ser difícil ele me perdoar depois dessa. Estou prevendo alguns dias sem falar comigo e coisas piores. Precisarei me esforçar nos próximos dias para que ele não me retire do seu círculo de amizades.
- Ele disse isso? – Vince parece incrédulo. – Eu achei que você confiasse no JJ? Bom, queríamos nos manter em segredo, eu terminei um namoro recentemente, não queríamos especulações.