Capítulo 40

143 25 2
                                    

A semana do dia de Ação de Graças chega mais rápido do que eu poderia imaginar.

O espirito de Ação de Graças toma conta dos corredores da escola, mas acima disso, a excitação pela Black Friday e o Natal que está cada vez mais próximo. JJ me mostra a enorme lista de itens que ele pretende comprar com promoções. Até Vince e eu parecemos nos acertar.

Henrik e eu continuamos conversando, mas não conto isso para ninguém. Nos tornamos bons amigos desde o jantar alguns dias atrás. Não nos vimos mais pessoalmente, no entanto, há uma boa conexão entre nós. Sinto que não passaremos disso, amigos, mas é reconfortante saber que ele está em minha vida. Preciso agradecer a Cathy por isso.

Vince me convence a sair com Francis e Jorge mais uma vez antes de Alfie voltar para casa. Passamos um dia no parque, a previsão dizia que não teríamos sol, mas também não choveria. Foi tranquilo estar com os amigos de Vince mais uma vez. Francis e Jorge aparentam ainda se sentirem culpados por terem provocados uma briga entre Vince e eu.

Quando finalmente chega o dia de buscar Alfie e Pem no aeroporto, JJ faz questão de ir comigo. Saímos da escola direto para o aeroporto. Dirijo com atenção, não quero me envolver em um acidente justamente quando vou devolver o carro para o meu irmão.

Estou ansioso para ver o meu irmão depois de tanto tempo. Quero ouvir usas histórias sobre a Califórnia. Histórias que ele não ousaria contar apenas por ligação. Quero saber como é a faculdade, se ele está gostando das suas aulas. Na verdade, o meu interesse nesse quesito é saber se eu conseguirei suportar quatro anos de faculdade e depois mais alguns anos na escola de odontologia. Estou quase na metade do terceiro ano e ainda tenho a ideia de seguir os passos dos meus pais apenas por não saber o que fazer.

Chegamos no aeroporto cedo demais. Procuramos no quadro o horário do voo vindo da Califórnia e nos damos conta de que temos um bom tempo de espera pelos nossos irmãos.

- Quer comer alguma coisa? – JJ pergunta desanimado ainda olhando para o quadro de voos que segue sendo atualizado.

- Vamos nessa. – Digo também sem muita energia para esperar em um aeroporto.

Escolhemos um café que parece ter preços exorbitantes, mas não conseguimos dar meia volta uma vez que já estamos lá dentro. Tiramos algumas fotos enquanto esperamos por nossa comida. Não demora muito até estarmos conversando de boca cheia no meio de várias pessoas de meia idade vestidos como pessoas importantes.

Depois de comer, vagamos um pouco pelo aeroporto até ouvirmos o anuncio do voo dos nossos irmãos. Vamos para a área de desembarque esperar por eles.

Estou ansioso para ver Alfie novamente. Minhas mãos estão suando. Estou nervoso e empolgado ao mesmo tempo. Começam a surgir pessoas com carrinhos cheios de bagagens. Muitos jovens também voltando para casa para o feriado de Ação de Graças. Há muitos pais ao nosso lado abraçando os seus filhos depois de alguns meses sem ter a chance de vê-los pessoalmente. No Natal os aeroportos são ainda mais cheios de reencontros de pais e filhos. Há muitos estudantes que moram longe o suficiente para tornar inviável uma volta para casa apenas para o dia de Ação de Graças, então estes voltam para o Natal e Ano novo.

Vejo o meu irmão assim que ele passa pelo portão. Há algumas pessoas em sua frente, mas eu reconheço seu rosto a qualquer distância. O rosto que, de acordo com os meus pais, era o primeiro que eu via todas as manhãs quando acordava. Meu irmão acordava durante a madrugada e fazia questão de entrar em meu berço e dormir ao meu lado.

Pembroke está ao seu lado. Eles conversam algo entre si, parecem empolgados. Carregam apenas um carrinho com malas dos dois. Não é muito coisa se comparar com que os dois levaram quando se mudaram no final de agosto.

StarboyOnde histórias criam vida. Descubra agora