Vince me evita no dia seguinte. Estamos criando uma espécie de rotina. Nós discutimos e no dia seguinte evitamos um ao outro. Almoço com JJ e depois vou sozinho para a aula de educação física. Lá Cathy me pergunta todos os detalhes do meu encontro com Henrik. Tento responder tudo antes de sermos mandados para a quadra e jogarmos vôlei.
Fico na escola depois da aula de educação física. John John e eu precisamos fazer um trabalho e resolvemos fazer isso longe da tentação de um vídeo game – tentação para ele.
Estamos apenas no início. Ainda estamos pesquisando em nossos livros quando Jorge Gimenez aparece. Ele tem a ponta do cabo de uma raquete saindo de sua mochila. Também está vestindo roupas de academia. É completamente fora de contexto vê-lo vestido assim dentro de uma biblioteca.
- Oi, Archie. – Ele diz se aproximando de mim e sentando na cadeira ao meu lado. Ele cumprimenta JJ apenas com um aceno de cabeça. – Nós podemos conversar? – Ele pergunta.
- Claro. – Eu respondo. Olho para JJ de soslaio e ele fica de pé.
- Preciso ir ao banheiro. – Ele sai deixando Jorge e eu sozinhos.
- Parece que te causei problemas, não é? – Ele pergunta com um sorriso amarelo.
Eu fico confuso com a sua pergunta, mas depois eu entendo. Agora sei como a minha foto jantando com Henrik chegou até Vince. Foi Jorge quem tirou. Era Jorge que estava no restaurante. Cerro os dentes com raiva. Mas que merda. Eu não tenho mais liberdade. E pior, não posso confiar em ninguém.
- Me desculpa, eu não sabia que vocês iriam brigar. – Ele diz. – Na verdade, eu nem sabia que essa foto chegaria no Vince, eu mandei apenas para o Francis. – Ele se justifica como se isso resolvesse tudo. Ele tenta mais uma vez. – Francis me contou que Vince está insuportável, desde que chegou à escola, está distribuindo patadas em todo mundo.
- Vince tem problemas em casa, não creio que seja por minha causa que ele está de mal humor. – Eu digo.
- Não, Archie. – Jorge sorri. – Francis me disse que sempre que vocês dois parecem estar brigados, o humor de Vince muda drasticamente. É completamente abominável estar do lado dele.
Saber disso enche o meu peito de esperanças quando eu não deveria. Vince também fica mal quando nós brigamos. Mas tento dizer para mim mesmo que isso não significa nada. como eu mesmo disse, Vince tem muitos problemas em casa. O divórcio dos seus pais e sua péssima relação com eles desde então é o suficiente para tirar uma pessoa do sério e faze-la agir de modo grosseiro com todos ao seu redor. O que também explicaria o comportamento de Vincent na noite de ontem.
- É mesmo? – Pergunto fingindo desinteresse. Não acho que consigo convencer Jorge.
- Sim. Me desculpa por ter invadido a sua privacidade, eu só tirei a foto porque eu achei que não era você ali, pedi para Francis me confirmar e ele estava com Vince que acabou vendo a foto.
- Eu não estou chateado com vocês. – Eu digo. – Henrik é só um amigo. Nos conhecemos através de Cathy Green, uma garota da minha aula de educação física.
Mas eu estou sim chateado. Estamos no século vinte e um. Nem todos os casais são obrigatoriamente monogâmicos. Não que eu não seja monogâmico, mas nesse caso nem somos um casal de verdade. Penso em abordar esse assunto com Vince. Podemos dizer a todos que temos um relacionamento aberto. Assim estaríamos livres para ficarmos com quem quisermos. Talvez, se eu ver Vince ficando com alguma garota, eu consiga tirá-lo da minha cabeça para sempre.