Capítulo 46

162 29 4
                                    

Eu sinto a presença desagradável de Lily antes mesmo de vê-la. É como se eu tivesse um sensor aranha para ela.

JJ e eu estamos na biblioteca procurando um exemplar de um livro de francês quando sinto um calafrio por minha coluna. Não demora muito até eu ouvir a sua voz conversando com o seu inseparável esquadrão de garotas fúteis.

- Archie! – Ela diz como se estivesse surpresa me vendo pela primeira vez, mesmo que ela tenha se aproximado de propósito apenas para falar comigo.

John John me olha de canto de olho esperando pela minha reação. Eu respiro profundamente e viro para encarar Lily e o seu grupo de amigas. Me pergunto, agora que as conheço melhor do que antes, como Tatiana conseguia ser sua amiga. Parecem duas pessoas que jamais se suportariam.

- Olá, Lily, o que faz na biblioteca? Não sabia que você conseguia ler coisas maiores que o cardápio do Starbucks.

JJ tenta miseravelmente conter uma risada atrás de mim e Lily me olha capaz de me incinerar. Suas amigas me encaram chocadas com a minha audácia. Com muita classe, Lily finge que não liga para a minha provocação. Não posso esquecer que estou conversando com a encarnação de Georgina Sparks.

- Você como sempre sendo muito criativo, Archie. – Ela fala abrindo um sorriso. – Por outro lado, o seu namorado parece não ter criatividade nenhuma. Café da manhã no campo de futebol, é tão a cara de Vince, fizemos isso no nosso aniversário de um ano.

É como se uma pedra passasse pela minha garganta. O café da manhã agora tem gosto agridoce. Nada contra o que fizemos, é um gesto bonito de Vince, mostra que ele liga para mim e para o nosso relacionamento. Mas ser uma cópia do que Lily e ele fizeram é um pouco amargo.

- Mas o que esperar de homens, não é? Eles têm um manual, e o seguem independente de com quem eles estejam.

- Eu posso perguntar a Tatiana se ela também tomou café da manhã no campo de futebol com Vince, poderíamos formar um clube, o que acha? Mas tenho quase certeza de que você o roubou dela antes que ele pudesse fazer isso.

- Archie, você é muito imaturo para entender isso, mas eu não roubei Vincent de ninguém. Ele me ama, eu sou o amor da vida dele. Ele está longe de ser o meu, mas quer saber a verdade? Se um dia eu estiver entediada, só preciso chama-lo e Vince estará nos meus pés em um estalar de dedos e você vai ser apenas uma lembrança bem vergonhosa para ele.

- Archie, vamos embora. – JJ fala colocando a sua mão no meu ombro.

Lily pode ser má, mas ela também tem seus prontos fracos, ela não é indestrutível. Decido ignorar JJ e contra-atacar.

- Eu não acho que serei uma lembrança, Lily, mas eu tenho certeza de que você já se tornou uma. Uma pena que isso aconteceu exatamente quando você se deu conta de que fez uma péssima troca quando largou Vince pelo Herbert. Agora você precisa ficar toda ressentida pelos cantos porque sabe que está cada vez mais difícil tê-lo de volta.

Lily fica estática, assim como as suas amigas. JJ me lança um sorriso de encorajamento. Acho que a nossa conversa está terminada, então saio sem me despedi e John John vem atrás de mim.

- Desde quando você é assim tão maldoso? – Ele pergunta.

- Desde que comecei a namorar o adolescente mais desejado da cidade.

Namorar Vince, mesmo na época em que tudo era fingimento, me ajudou a lidar com Lily para quando o seu ciúme falasse mais alto. Ela sempre me evitou, foram pouquíssimas as vezes em que ela veio para cima de mim. Acho que o café da manhã toucou em um ponto muito forte para ela.

StarboyOnde histórias criam vida. Descubra agora