Capítulo 50

125 28 5
                                    

Não vejo Vince durante o dia. JJ e eu nos encontramos nos corredores para o almoço, mas ele me pede para irmos no banheiro antes. Vamos ao banheiro mais próximo do refeitório. Me olho no espelho enquanto JJ entra em uma das cabines. Lavo as mãos e passo um pouco de água no meu rosto.

Andrew entra no banheiro e abre um sorriso tímido ao me ver. Ele continua lindo como sempre. Mas o sentimento avassalador que tinha sempre que o via sumiu de vez. chegar a essa constatação é em parte tranquilizador. Significa que Vince é o suficiente para mim e é a pessoa certa. Tinha que ser ele. E por mais que eu tenha o amado em segredo, hoje não sinto mais nada por Andrew.

- Archie! Faz tempo que não nos falamos. – Ele observa. – Como você está? Que barra aquela coisa do Vince, não é?

- Está falando daquela postagem idiota? Se eu pudesse, eu mataria quem criou aquela conta.

- Ei, não é para tanto. É só alguém tentando deixar o ensino médio divertido. – Ele diz se aproximando de mim.

- Você achou aquilo divertido? – Eu pergunto incrédulo. Eu vejo pelo seu olhar que ele não me responderá. O que só confirma que ele gostou de ver Vince numa pior.

- Então você e Vince estão sérios mesmo? – Ele pergunta depois de alguns segundos em silêncio.

Por quê ele está fazendo essa pergunta? Qual o seu interesse em meu relacionamento com Vince? Onde está JJ? Tenho certeza de que ele está apenas escutando a nossa conversa e está esperando que Andrew saia do banheiro para que ele possa sair da cabine. Penso em sair do banheiro para evitar qualquer conversa com Andrew.

- Sim, estamos.

- Então, eu acho que a página no Instagram fez alguma coisa boa. – Ele diz.

Eu sinto o chão se abrindo diante dos meus pés. Eu entendo exatamente o significado da sua frase, mas decido me fazer de desentendido. Não pode ser o que eu estou pensando.

- O que disse?

- Fui eu quem criei aquela página, Archie. Eu quem tirei as fotos quando você se estatelou no corredor e Vincent apareceu e te ajudou. Achei que poderia tirar uma com a cara dele.

- Espera, então esse tempo todo você sabia que estávamos fingindo? – Eu altero a minha voz.

- Vocês estão juntos agora, não estão? Ou é mais fingimento? Não acho que aqueles beijos sejam fingimento.

- Você me tirou do armário! Fez o mesmo com Francis e De Luna e ainda postou aquelas coisas horríveis sobre Vincent. Foi Lily quem te mandou todas aquelas histórias sobre ele?

- Eu não te tirei do armário, o starboy fez isso. Vocês poderiam ter negado, mas você fez questão de jogar o joguinho mentiroso e estúpido dele.

- Eu gostava de você, sabia? Eu era louco por você. Completamente apaixonado. Até me sentia culpado por gostar tanto de você.

JJ escolhe este exato momento para sair da cabine. Ele me lança um olhar do tipo "vamos conversar mais tarde" e então se dirige para Andrew. Vejo seu rosto vacilar quando o meu amigo se aproxima dele. Tudo acontece muito rápido. Uma hora Andrew está de pé e na outra ele está no chão com a mão sobre o rosto.

- Merda! Minha mão. – JJ xinga segurando a sua mão em punho fechado e acariciando-a.

- O que você fez? – Fico tentado a correr até Andrew e ajuda-lo.

- Eu disse que iria socar quem te fizesse mal e esse cara é um idiota. – Ele diz ainda segurando a própria mão e fazendo uma careta de dor. – Pode me levar até a enfermaria?

- Claro. – Eu digo exasperado.

Nós saímos do banheiro deixando Andrew jogado no chão e fazemos o caminho contrário ao do refeitório, indo para a enfermaria que fica no prédio principal. JJ permanece calado durante todo o caminho. Não sei como tocar no assunto e sei que ele está chateado comigo. Mordo o lábio tenso e espero que ele me dê uma bronca ou algo do tipo, mas ele não fala nada. E esse silêncio me mata.

Abro a porta da sala de espera da enfermaria para que ele possa entrar. Sentamos nas cadeiras desconfortáveis da sala. A porta do consultório está fechada, o que significa que algum aluno deve estar lá dentro.

Enxugo as palmas das minhas mãos, suadas pelo meu nervosismo, na minha calça. Ainda espero que JJ fale algo relacionado ao que ele escutou no banheiro, mas ele parece mais preocupado com a sua mão no momento.

- John John. – Eu começo a dizer, mas ele me interrompe.

- Depois falamos sobre isso.

- Tudo bem – Eu digo contrariado.

Continuamos esperando. Recebo uma mensagem de Vince perguntando onde eu estou e respondo dizendo que estou na enfermaria com JJ sem dar mais detalhes. A porta do consultório se abre e um aluno que nunca vi antes sai acompanhado da Enfermeira Margareth. Ela sorri para nós e JJ rapidamente fica de pé e entra em seu consultório sem falar nada.

Não demora muito até que Vince apareça na enfermaria. Ele está sozinho e parece preocupado. Vejo o alívio em seu rosto quando me encontra na recepção.

- O que aconteceu? – Ele pergunta.

- Ele descobriu tudo. Andrew Howard está por trás daquele perfil idiota. JJ deu um soco nele.

- E é JJ quem está na enfermaria? – Ele me pergunta confuso.

- Vince, não é esse o ponto aqui. – Eu digo.

- Ei, ei, ei! Relaxa. – Ele diz passando o braço pelo meu ombro e me puxando para perto dele, me aninho ao seu corpo, com a minha cabeça em seu peito. – JJ não vai ficar com raiva de você ou algo do tipo, talvez um pouco chateado, mas não vai virar as costas para você. Que tipo de amigo ele seria?

- Um amigo inteligente que se afasta de um amigo mentiroso. – Eu digo.

- Não pense assim, você não é um mentiroso. – Ele beija o topo da minha cabeça. – Eu posso conversar com ele também. Assumir a minha culpa.

- Acho que ele não vai querer falar com você.

- Justo. – Ele brinca. – Ele também não vai querer me ver quando sair da enfermaria, não é?

- Creio que seja melhor não.

- Vou indo nessa. Coma alguma coisa antes de ir para a educação física. E me liga mais tarde, passo na sua casa assim que o treino acabar.

- Tudo bem. Até mais. – Eu digo beijando os seus lábios suavemente.

JJ sai da sala alguns minutos depois, com um curativo na mão direita e segurando um pirulito na mão esquerda. Ele dá um sorriso fraco e caminha na minha direção.

- Não quebrei nada, posso continuar jogando sem me preocupar. Mas preciso de gelo, vamos até o refeitório?

- Claro.

Passo todo o horário do almoço com JJ e em momento algum ele parece disposto a conversar sobre o que ouviu de Andrew. Isso me consome tanto que não consigo comer nada durante o almoço. Vejo os olhares de Vince na minha direção. Quando estou indo para quadra, ele me alcança e me obriga a comer uma maçã durante o caminho.

- Howard? Sério? – Cathy pergunta chocada na aula de educação física. – Os que têm cara de idiota são mesmo os piores.

- Ele não tem cara de idiota. Ele é um idiota. – Eu digo.

- Bom, ele mereceu o soco. – Ela fala prendendo o seu cabelo em um rabo de cavalo e se preparando para o aquecimento. – Vince está bem?

- Acho que sim. – Eu digo, porque é o que eu mais quero: que Vince esteja bem.

StarboyOnde histórias criam vida. Descubra agora