Capítulo 9

145 30 3
                                    

Foi a pior noite da minha vida.

Não consegui dormir e as notificações de novos seguidores e mensagens não paravam de chegar. Aparentemente as fotos foram vazadas em uma conta do instagram cujo único intuito era tornar estas fotos públicas. Bom, tirando toda a problemática de expor uma pessoa na internet, essas fotos simplesmente não condizem com a realidade. Parece um episódio sem graça de gossip girl.

Quando o meu despertador toca, eu não levanto da cama. Não quero encarar a realidade de ser o motivo da fofoca do colégio. Eu tinha um plano perfeito de passar o ensino médio despercebido e agora tudo foi jogado no lixo.

Minha mãe aparece no meu quarto quando percebe que estou prestes a me atrasar.

- Vamos, Archie, você precisa acordar. – Ela diz parada à porta do meu quarto.

- Eu estou acordado, mãe. – Praticamente não dormi. – Eu não quero ir para a escola. – Ainda bem que posso ser honesto com ela.

- Archie, você está apenas na segunda semana de aula. Você não tem essa possibilidade de escolha. Começa a se arrumar ou o seu pai vai te tirar da cama. – Ela me deixa sozinho em uma saída dramática.

Sou obrigado a me levantar porque o meu pai vai de fato me tirar da cama. Penso ainda nas maneiras em que posso fugir do colégio. Posso dirigir sem rumo até depois do almoço.

No entanto, resolvo encarar meus problemas de frente. Vou falar com Vince e pedir para que ele desminta qualquer boato. Ele vai concordar, é a reputação dele que está em jogo e todos irão acreditar em sua palavra. É o Starboy, as pessoas vão obedecer às suas ordens. Além de que, esse é o momento perfeito para mostrar ao JJ que não sou covarde.

JJ que se recusa a acreditar na minha versão da história apenas para me deixar ainda mais pilhado.

Quando finalmente estou pronto para ir à escola, pego as chaves do carro decidido a encontrar Vince antes do primeiro tempo. Dirijo com menos cuidado que o normal, o que faria Alfie me dar uma bronca enquanto procura algum lugar para se segurar.

Alfie. O que ele faria se estivesse aqui? Eu deveria ter ligado, pedido a sua opinião. Ele me daria ótimos conselhos, isso é fato, mas não me ajudaria a dar uma surra no Vince ou em quem quer que tenha tirado essas fotos.

Assim que chego no estacionamento da escola, percebo vários olhares sobre mim. Tento fingir que não estou vendo, que não me importo. Abaixo a cabeça, ponho meus fones de ouvido, que não tenho costume de usá-los na escola e começo a caminhar em direção ao prédio principal. No meu fone está tocando Shameika da Fiona Apple. Uma música um pouco motivacional, para me dar coragem.

Se as pessoas já me olhavam descaradamente no estacionamento, a coisa só piora quando entro no prédio principal. Alunos de todos os anos, pessoas com quem já tive uma ou duas aulas olham e apontam para mim. Presto atenção à letra da música e não me permito ficar sentido com os olhares. Vou direto para o corredor do último ano. A sensação é ainda pior, eles parecem uns abutres e eu sou a carne fresca, ou melhor, podre.

Não é difícil encontra Vincent no corredor, ele está sempre rodeado de gente e todos sempre estão calados ouvindo a palavra do glorioso starboy. É como o messias com os seus discípulos. Ele está de costas para mim, então não me vê chegando, apesar de todas as pessoas no corredor estarem olhando para nós. Chamo o seu nome uma vez, mas ele parece não escutar ou me ignora de propósito. Pigarreio e isso parece chamar a sua atenção.

- Ah! Você. – Ele diz ficando de frente para mim. Há aquele sorriso amistoso e convencido que não sai do seu rosto. É irritante.

- Precisamos conversar. – Digo – Você precisa fazer aquelas fotos sumirem.

StarboyOnde histórias criam vida. Descubra agora