Capítulo 38

134 28 3
                                    

Eu dirijo de volta para casa depois do jantar. Estou escutando e cantando música durante o caminho. Não consigo esconder o quanto estou contente. Foi bom ter conhecido outro cara gay. Um cara que potencialmente se interessaria por mim. Que pode ser meu amigo e me apresentar um novo mundo.

Com Henrik, talvez, seja fácil esquecer o que eu sinto por Vince. Isso precisa passar. Vai passar. E Henrik vai ajudar.

Me pergunto se não tenho um comportamento um tanto problemático. Usei o meu namoro falso com Vince para me distrair e tentar causar algum efeito em Andrew. E agora pretendo usar Henrik para afastar os sentimentos que sinto por Vince. Sim. Sou totalmente problemático. Está bem claro agora.

Percebo o carro de Vince estacionado assim que entro em minha rua. Está parado a algumas casas antes da minha. Vincent está do lado de fora do veículo, de braços cruzados e encostado na parte dianteira do veículo. Os faróis estão ligados.

O que está acontecendo? Eu encosto o carro na calçada, ligo o alerta e saio do meu veículo ao seu encontro. Quanto mais me aproximo mais sinto a raiva de Vince. Chega a ser palpável. Acho que estou ficando paranoico, mas tenho certeza de que Vince sabe onde eu estava.

Ele tira o seu celular do bolso quando paro em sua frente. Está prestes a chover novamente e não quero tomar um banho de chuva. A não ser que seja para nós recriarmos alguma cena de um filme romântico em que os protagonistas se declaram um para o outro e se beijam debaixo da chuva.

- Você pode me explicar que palhaçada é essa? – Ele me pergunta me mostrando uma foto.

É uma foto minha e Henrik também está nela. Estamos sorrindo, sentados a mesa. Provavelmente antes de pedirmos nossas sobremesas. É preciso ser muito idiota para não perceber que é a foto de duas pessoas tendo um encontro. Quem será que mandou essa foto?

- Eu estava jantando com um amigo. – Eu digo fingindo uma inocência que não tenho.

Vince sorri com um certo descontrole. Ele está furioso. Guarda o celular de volta em seu bolso. Sua expressão endurece quando volta a falar comigo.

- Você estava em um encontro, Archie. – Ele diz com raiva. – Você esqueceu que não podemos ficar com ninguém da escola até essa farsa acabar? Por que você fez isso comigo, Archie? Vocês foram vistos.

- Espera. – Eu digo levantando os meus braços. – Ele não é do colégio, segundo: Não fiz nada com você, Vincent, nós não somos namorados de verdade e por fim, que nos viu?

- Nós sabemos que não estamos namorando de verdade, mas as outras pessoas não sabem. Você acha que não tenho vontade de ficar com outras garotas? Alisson Summers do seu ano está me dando bola desde que soube que Lily e eu terminamos e nem por isso eu estou transando com ela.

Tenho uma onda de ódio súbito por Alisson Summers. Que passa instantaneamente assim como chegou. Preciso redirecionar a minha raiva e faço isso. a direciono para Vince.

- Você pode transar com Alisson Summers se quiser, desde quando estar namorando te impede de ficar com outras garotas? Esse é o seu comportamento habitual. – Eu digo com toda a raiva que estou sentindo.

- Uau! Mais um golpe baixo. – Ele diz com um sorriso diabólico no rosto. – É isso que você quer? Tudo bem. Consegue aguentar todos os boatos e piadas que vão surgir quando descobrirem que estou te "traindo"? – Ele faz sinal de aspas com os dedos. – Eu não vou te ajudar a lidar com isso.

Antes que eu possa responder, Vince vira as costas para mim e começa a caminhar em direção a porta do seu carro. Ele entra no veículo e dispara pela rua enquanto eu continuo parado como um idiota. Começa a chover, o que me desperta do meu transe e me traz de volta para a realidade. Entro em meu carro e dirijo os poucos metros que faltam até a minha casa.

Meus pais estão acordados quando eu chego. Eles perguntam como foi o encontro. Consigo colocar um sorriso no rosto e dizer que foi ótimo. É uma verdade, foi ótimo, eu deveria estar feliz, contente, mas Vince estragou tudo. Então eu apenas tiro a minha roupa e deito em minha cama. Me escondo debaixo das cobertas e começo a chorar.

Por que tem que ser tão difícil gostar de Vince? Por que não pode ser mais fácil? Por que ele simplesmente não corresponde aos meus sentimentos?

O meu celular vibra. É uma mensagem de Henrik. Depois chega outra.

"Peguei o seu número com Cathy. Chegou bem em casa?"

"Foi uma ótima noite, Archie."

Sorrio sozinho olhando para a tela. Digito rapidamente uma resposta e continuo na cama apático.        

StarboyOnde histórias criam vida. Descubra agora