Capítulo 41

139 26 2
                                    

Alfie e eu não nos falamos muito no dia seguinte. Vince também não se deu o trabalho de responder a minha mensagem. Meus pais pareciam não se dar conta de que dois dos seus três filhos estavam em total desunião no dia de Ação de graças. Apenas Alma fazia com que Alfie e eu interagíssemos, mesmo que de maneira forçada.

Vince me respondeu apenas no meio da tarde, perguntando qual seria o melhor horário para chegar em minha casa. Como ele consegue ignorar completamente o que eu acabei de dizer? Respondo sem voltar a mencionar que o meu irmão sabe sobre a nossa mentira. Ele responde com um emoji.

Decido não me preocupar com Vince. Depois de ajudar todos em suas respectivas atividades, eu começo a me arrumar. Resisto a vontade de ir até o quarto de Alma para que ela possa me ajudar com as minhas roupas.

Quando fico pronto, desço para a sala e espero os nossos convidados. Os meus irmãos ficam prontos e fazem o mesmo, em seguida os meus pais também aparecem. Minha mãe constantemente vai até a cozinha para checar o peru. Os primeiros a chegar são os McBride. O Sr. e a Sra. McBride cumprimentam os meus pais, seguida cumprimentam o meu irmão. Meus pais passam um longo tempo com Pembroke que não veem desde setembro quando viajou com o meu irmão. Cumprimento os pais de JJ cordialmente, aceno para Pem e JJ.

Logo estamos sentados na sala conversando. Os adultos com vinho, meus pais até permitem que Alfie e Pem tomem uma taça. JJ, Alma e eu tomamos suco. Começo a ficar ansioso. Minhas mãos estão suando. Cinco minutos depois e a campainha toca mais uma vez. Eu fico de pé instantaneamente. Minha mãe também fica de pé e começa a caminhar em direção a porta.

Ela some de vista e depois escuto algumas vozes. A mãe de Vince cumprimenta a minha mãe e fala da torta que trouxe. Escuto a voz de Vince quando ele cumprimenta educadamente a minha mãe.

Em seguida vejo Janine Royce, a mãe de Vincent, entrar na sala. Muito elegante, com um vestido azul de frente única e salto alto. Como o Sr. Applewhaite foi capaz de traí-la? Todos nós ficamos de pé. Alfie está do meu lado antes que eu perceba. Vince aparece logo em seguida.

- Vocês dois. – Janine diz se aproximando de Alfie e eu. Ela segura os nossos rostos em suas mãos e aperta as nossas bochechas. Vince parece se divertir com a cena. – Cresceram tanto desde a última vez que os vi. Você já está na faculdade. – Ela fala para o meu irmão. Então solta os nossos rostos e me abraça. Ela sussurra em meu ouvido. – Ele falou de você a semana inteira.

Então vai cumprimentar todos os outros na sala: o meu pai, os McBride, e a minha irmã. As duas fazem uma pequena festa ao se cumprimentarem. Acho que foi uma ótima ideia convida-la essa noite.

Vince se aproxima de mim enquanto assisto a sua mãe entreter a todos. Ele está lindo, como sempre, seus cabelos estão penteados para trás, ele veste um suéter azul por cima de uma camisa de linho, uma calça de alfaiataria e tênis vans pretos assim como os meus.

- Russell, de tirar o fôlego como sempre. – Ele fala apenas para que eu e meu irmão possamos escutar. Escuto Alfie bufar ao meu lado.

Vincent acena para Alfie e em seguida cumprimenta todos os outros. Faz um charme para Alma, troca um aperto de mão com JJ, engata uma conversa curta sobre tênis com o meu pai. Todos fazem questão de interagir com ele. Para Pembroke ele pergunta sobre a faculdade e começa a relembrar alguns momentos em que ele e Pem se cruzaram pela escola. Minha mãe volta com sulco para Vince e vinho para Janine. É estranho que um garoto de dezessete anos seja o centro das atenções neste jantar, mas Vince tem esse poder.

- Eu vou buscar mais suco. – Eu digo ficando de pé depois de um tempo.

Alma, JJ e Vince também pedem por mais um copo.

StarboyOnde histórias criam vida. Descubra agora