Capítulo 34

125 28 2
                                    

Depois de passar o domingo tendo pequenas crises de ansiedade ao tentar entender o que aconteceu no cinema, a segunda-feira parece um filme de comédia romântica protagonizado por Anne Hathaway. Vince anda comigo de mãos dadas pela escola. Nenhum arrepio ou sensação estranha passa por mim enquanto isso acontece. Preciso conversar com Cathy sobre o que aconteceu, mas já imagino qual será a sua resposta.

Vince nos convence a almoçar fora do refeitório. Estamos sentados nas arquibancadas do campo de futebol. Estão quase todos aqui, inclusive JJ, apenas Tatiana escolheu comer com as suas amigas. Noah, Francis, Rahim também estão conosco.

Está um clima legal entre nós. Estou conseguindo controlar a quedinha que tenho por Vince. Tento não o encarar por muito tempo, interagir mais com os outros garotos e eu tenho John John. Sempre posso começar uma conversa aleatória com ele quando eu sinto que estou ficando sem jeito por ter Vincent tão perto de mim.

No entanto, é o próprio Vince quem deixa tudo mais difícil. Ele insistiu em deitar na arquibancada com a cabeça em meu colo. Antes de fazer isso, ele sussurrou em meu ouvido de que precisávamos ser convincentes. Acho que depois de sair com Francis e Jorge, ele percebeu o quanto não parecemos um casal de verdade quando estamos juntos.

Estamos todos descontraídos com Noah contando sobre o último Bar Mitzvah em que foi convidado, quando vejo Lily cruzar o campo em nossa direção. Ela para a poucos metros da arquibancada e acena na nossa direção.

- Por que Lily está acenando para nós? – Eu pergunto.

Vince levanta a sua cabeça e depois fica de pé. Começa a procurar algo em sua mochila.

- Preciso entregar algo para ela. Estava na minha casa desde que nós terminamos e ela me pediu de volta. – Ele explica.

- Vocês estavam conversando? – Eu pergunto. É mais forte do que eu.

- Não precisa ficar com ciúmes Russell, só tenho olhos para você. – Ele tira uma caixa de dentro da mochila e antes de sair na direção de Lily, dá um beijo no topo da minha cabeça.

Eu o assisto ir até ela e ela me observa enquanto sigo Vince com o olhar. Ela tem um sorriso presunçoso no rosto. Vince a cumprimenta com um beijo no rosto e em seguida entrega a caixa para ela, mas Lily rapidamente inicia uma conversa e não deixa Vince voltar para mim, quer dizer, para o nosso grupo.

- É engraçado ele te chamar pelo sobrenome. – Diz Francis. – Vocês não têm nenhum apelido um para o outro.

- Não, não temos. – Eu digo ainda prestando atenção na cena na minha frente.

- O meu amigo é meio careta. – Diz JJ.

Eu tinha razão, Lily é um fantasma constante na vida de Vince. É uma batalha que eu nunca a vencerei, talvez a próxima namorada – de verdade – de Vince consiga.

- Espera, ele disse que o objeto estava na casa dele? – Indaga Noah. – Ele voltou para casa?

Eu finalmente tiro a minha atenção de Vince e Lily e começo a prestar atenção na conversa dos seus amigos.

- Não que eu saiba. – Responde Rahim e então eles olham para mim.

- Eu não sei de nada. – Nunca fui na casa de Vince, apenas na casa do seu avô. Ele me disse que não conseguia ficar na mesma casa que a mãe e por isso havia se mudado.

- Já estava na hora. Ele deveria ter voltado antes das aulas começarem. – Comenta Francis.

- Como assim? – Eu pergunto. – Eu achei que Vince estivesse na casa do avô até a sua mãe ficar melhor.

StarboyOnde histórias criam vida. Descubra agora