Jennie
Sábado
Acordo com uma horrível dor de cabeça, é a única coisa que eu sinto desde que reencontrei V. Se eu fosse capaz de sentir remorso, esse sentimento iria me dominar no momento.
Nunca estive tão confusa de qual atitude tomar, se continuo meu plano de subornar Taehyung, ou eu entrego ele para a policia. Mas nenhuma dessas opções parece realmente ser o que eu quero, é como se meu cérebro estivesse bloqueando minha verdadeira vontade do que devo fazer com V e Taehyung.
Decido caminhar para espairecer minhas ideias em uma bela manhã de sábado. Mas assim que saio pela porta do prédio, me deparo com Tae, encostado na placa de trânsito.
_ Bom dia doutora. _ Ele fala simples, me deixando em dúvida de quem realmente está em minha frente.
_ Você realmente é sem noção. _ Falo dando as costas para o mesmo e começando minha corrida matinal.
Taehyung me acompanha, com suas roupas de frio, o que não parece nada confortável.
_ Eu estava pensando no que me disse ontem. _ Ele diz tentando me acompanhar. _ Qual é o seu acordo?
Paro bruscamente, e o encaro. Sabia que Taehyung não era honesto o suficiente, não passou nem 12 horas direito e ele já está querendo tirar o seu da reta. Tae nunca iria se entregar, seu orgulho é maior que sua "honestidade" e a vontade de prender um assassino em série.
_ Então o policial quer encobrir as provas do assassino que ele procurou arduamente? _ Dou um sorriso de canto.
_ Me poupe das piadinhas. E fala logo antes que eu saia daqui. _ Tae parecia nervoso, o que não era novidade.
_ Ninguém além de mim e você, sabe que o serial killer é V, que tal continuarem não sabendo que é ele?
_ Como assim? _ Tae olhava para os lados para ver se ninguém escutava nossa conversa.
_ Se você incriminar alguém no lugar dele, e essa pessoa não tiver provas para se defender, e tiver motivos para ter feito isso tudo, ninguém jamais iria imaginar que sua segunda personalidade se quer existe. _ Dito orgulhosa enquanto encaro seu semblante assustado.
_ Do que você tá falando? Quer que eu incrimine alguém inocente?
_ Ninguém é inocente, e outra, você teria que implantar provas falsas, mas não seria difícil, já que você está a frente das investigações.
_ Não. _ Tae morde o lábio inferior e encara seus sapatos. _ Isso parece muito arriscado.
_ Sabe o que é arriscado? É ter falado para você que já sabia que tinha uma outra personalidade assassina, eu sou a única que está correndo riscos aqui. Por isso todas as provas que eu tenho contra você estão guardadas em um lugar seguro, e se algo acontecer com a minha preciosa vida, a sua também já era. Então pense bem na minha proposta. _ Dito dando de costas para ele.
_ E o que você vai querer em troca? _ Ele diz em tom alto.
_ Depois que você colocar outra pessoa na cadeia, eu te procuro. _ O Respondo sem fazer questão de olhar para o mesmo.
Continuo minha corrida, mas dessa vez sem a companhia de Tae.
Se Taehyung pisar na bola, não vou pensar duas vezes antes de entregar ele para a policia, a única prova que tenho contra ele é o vídeo da câmera de segurança do meu escritório, e a minha palavra, mas sei que ele acredita que V já confessou o que fez para mim. E isso já é o suficiente para deixar ele nas palmas da minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dupla Personalidade _ Jennie E Taehyung
Romancepublicado 10/02/21 Conteúdo Autoral. _ Plágio é crime. _ Não aceito adaptações. •Taehyung conseguiu recentemente sua tão sonhada promoção como detetive chefe do departamento de polícia onde trabalha, mas seu sonho acaba virando um pesadelo depois qu...