Capítulo 2

2K 156 27
                                    

GWYNETH
🗡️🧜🏻

Merrill está mais estressada do que o normal essas últimas semanas, gritando e ofendendo todos aqueles que direcionam a palavra a ela. E a cada dia que se passa sem ela conseguir concluir a pesquisa, é mais um dia para ela descarta as frustações em mim.

Consigo escutar suas palavras afiadas mesmo estando distante da sua sala. Desço os andares da biblioteca até encontrar Nestha organizando os livros que foram colocados no carrinho ao seu lado.

-Ela está tão insuportável assim? - Nestha pergunta, respiro fundo e lhe dou um meio sorriso.

-Está tão na cara assim. - Ela retribui o sorriso a mim, a fêmea de olhos acinzentados me olha com um semblante tranquilo.

Desde que abriu mão de uma parte de seus poderes, não se via mais sinais daquelas chamas frias que se escondia por baixo de seus olhos acinzentados. E sempre que eu encontrava minha amiga desde sua união com o General do Grão-Senhor, ela estava radiante e aquele semblante frio que ela usava com as pessoas já quase não era visto.

- Ela está assim a semana toda. - Falo, me aproximo das prateleira que Nestha organiza, deslizo meus olhos nos títulos a procura do que Merrill precisa. - Não consegue concluir a pesquisa, e fica insuportável, descontando sua frustação por não conseguir em mim.

Me afasto da prateleira com o livro que procurava em mãos, me sento na poltrona vermelha que se encontra no canto do corredor, com os olhos fixos nas páginas começo as folhear.

- Sinceramente, não sei por que você ainda trabalha para ela. - Diz Nestha se aproximando da poltrona onde eu me encontro lendo.

- Nem todo mundo é irmã da Grã-senhora, ou casada com o General da corte para ter o privilégio de escolher se quer trabalha ou não! - Respondo um pouco grosseiro, logo me arrependendo. Levanto os olhos para encontrar os da feérica a minha frente, que parece surpresa pelo jeito com que falei com ela. - Desculpa, eu ando muito cansada ultimamente. -Falo, fechando o livro em minhas mãos.

- Tudo bem! Eu só acho que você não precisa ficar aturando as desaforos da Merrill, você sabe que pode trabalhar em qualquer lugar de Velaris. - A fêmea de cabelos castanhos dourados se senta ao meu lado.

- Nestha... - Repreendo ela, já fazia alguns meses desde o rito de sangue e mesmo depois dele é muito difícil sair da casa do vento. Me esforço muito quando Feyre exige minha presença na casa do rio.

- Gwyn, você consegue sair para ir na casa do rio, e ao acampamento ver a Emerie. Não acha que talvez consiga dar um passo a mais e conhecer a cidade? - Pergunta Nestha. Me levanto da poltrona, desço meus olhos para os da fêmea a minha frente.

- A Merrill está esperando por mim. - Lhe ofereço um sorriso agradável, e me viro para sair da biblioteca.

- Gwyneth Bardara essa conversa ainda não terminou. - Diz ela já distante.

Eu sabia que algum dia eu teria que sair dessa biblioteca, conhecer o mundo que me cercava, e uma parte de mim queria muito, implorava para isso toda vez que eu via a bela cidade de Velaris pela sacada da casa do vento. Mas meu corpo não me permitia, algo me travava, era o medo, ele me impedia de agir.

Volto para o home da biblioteca, onde Clotho costuma ficar. A fêmea está sentada em sua mesa observando tudo com seus olhos castanhos, tão escuros que lembravam o preto. Ela me dá um aceno com a cabeça acompanhado com um sorriso amigável. Deixo o livro em uma das mesas que compõe o Hall da biblioteca.

Saio pelas grandes portas ornamentadas subindo as escadas para o andar onde os ringues de treinamentos se encontram. Pensamentos da noite em que fui acatacada forçam minha mente, como costuma fazer todas as vezes em que ouso pensar sai dessa casa, e como sempre faço, quando eles insistem em invadirem mina mente me ponho diante da entrada da área de treinamento.

Corte das sombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora