Helena
Observo o corpo dele cair aos meus pés, e não demora muito para a porta ser aberta e as guardas entrarem com armas nas mãos e me forçando de joelhos no chão. Não mostro resistência em momento algum e ao longe escuto Carla chamando meu nome, não levanto a cabeça para olhar e nem responder nenhuma das perguntas que estão me fazendo.
Sinto as algemas serem postas em volta dos meus pulsos, alguém segura um de meus braços e me puxa pra cima me arrastando para fora da sala e seguindo pelo corredor.
Ando com mãos me puxando e as vozes falando alto e dizendo coisas que meus ouvidos se recusam a ouvir, sou levada para uma sala de interrogatório junto com o diretor e mais três guardas que ficam atrás de mim por segurança, como se eu fosse a ameaça aqui.
— Sua vadia, você ficou maluca de vez? O que estava pensando caralho? — O diretor fala andando de um lado para o outro.
Continuo calada e imóvel na cadeira, eu me recuso a dizer qualquer coisa, de que adiantaria? O que vão fazer se eu disser o que realmente aconteceu? Ninguém jamais fez nada por mim e não será agora que isso irá acontecer.
— O que eu vou fazer agora? Um agente morto por uma detenta sob minha responsabilidade, ta querendo me fuder mesmo sua cadela. — Ele para por segundos e me olha, bate com força na mesa em minha frente e sai da sala batendo a porta.
Sou colocada de pé para ser levada para algum lugar, mas antes mesmo de começar a andar, uma das guardas entra na minha frente e levanta minha cabeça me fazendo olhar em seus olhos.
— Sua calça está suja, é sangue. Precisa ir à enfermaria? — eu não respondo de imediato, mas olho em seus olhos e acho que ela entende.
Novamente no corredor sou encaminhada para a enfermaria e antes de me deixar entrar, a mesma guarda que falou comigo entra na frente e fala com a médica lá dentro. A porta se abre e sou levada para dentro, sento em uma das macas encostadas na parede e vejo a médica, uma senhora baixinha com cabelos quase grisalhos vestida com um jaleco branco vir em minha direção com um bloco de folhas nas mãos.
— Helena, certo? — ela pergunta e eu balanço a cabeça concordando. — Quer me contar o que realmente aconteceu?
Olho pela sala e vejo que só a guarda que percebeu meu estado ainda estava lá, parada perto da porta e os olhos em mim. Volto meus olhos para a médica, me decidindo se falaria ou não. Valeria a pena? O que ela poderia fazer? O que aconteceria se eu falasse a verdade?
— Helena, olha pra mim. Você foi estuprada? Porque se isso aconteceu, tenho que relatar e isso pode ajudar você. — Ela disse com tanta firmeza e calma...
— Sim! — digo em um fio de voz, e percebo que é a primeira vez que eu conto para alguém.
Ela começa a anotar tudo em seu bloco e me faz deitar na maca depois de mandar retirar minhas algemas. Ela entrega uma folha escrita para a guarda e em seguida a mesma sai do consultório me deixando sozinha com a médica.
— Não se preocupe, ok? Vou ajudar você criança.
Ajuda. Uma palavra que nunca fez parte da minha vida.
Após fazer alguns procedimentos, Maria, a médica, me deu um três comprimidos. Uma para dor, um calmante para me fazer dormir e uma pílula Diad.
...
Não sei quanto tempo eu dormi, mas quando acordei já não sentia tanta dor e estava coberta com uma manta azul e com a cabeça em um travesseiro, e me perguntei há quanto tempo eu não dormia tão bem.
Aproveitei aquela sensação de conforto por mais alguns segundos e senti meu pulso direito pesado, virei o rosto e vi que estava algemada no ferro da cama e logo levantei a cabeça para olhar em volta, batendo os olhos em Carla dormindo em uma cadeira encostada na parede mais próxima. Não vi nem sinal da presença de Maria pela sala e vendo pelo relógio na parede já passava das 22:00, eu teria dormido um dia inteiro pelo visto.
Vi quando Carla se mexeu na cadeira, abriu os olhos e me deu um meio sorriso que eu não consegui retribuir.
— Está com dor? — Ela perguntou baixinho, e eu percebi que não quis saber se eu estava bem, porque ela já sabia a resposta.
— Não. Quando vou sair daqui?
— A Maria conseguiu 4 dias de "descanso" pra você, então vai ficar aqui na enfermaria até poder voltar para a cela e... — ela parou de falar e me só me olhou, claro que eu sabia o final, outro julgamento para acrescentar mais um crime na ficha. Ótimo!
Voltei a deitar a cabeça no travesseiro e olhar para o teto, girei um pouco o pulso para melhorar a circulação e suspirei pesado.
— Você vai ficar aqui? — perguntei na esperança de não ficar sozinha. Odeio me sentir mais sozinha do que o normal.
— Não posso, mas tenho autorização para vir todo dia te ver por 30 minutos, Na verdade, eu já deveria ter ido.
— Entendi, obrigada por ter ficado então. — olhei pra ela e vi seus olhos úmidos, mas ela não deixou avançar mais.
Veio até mim e alisou meus cabelos, me deu um beijo na testa e desejou boa noite.Não me lembro de como é sentir alguma coisa que seja, mas no momento em que Carla saiu da sala eu me vi sentindo o coração calmo como nunca havia sentido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mente Criminosa
Fanfic🎶Redescobrindo meu eu, eu perguntei para Deus Porque me deu o livre arbítrio de escolher o que é meu Porque o senhor me escolheu? Se quem tinha que escolher era eu Se carregava ou não o fardo de ter que ser um dos seus Não sou rosa, não sou pura Nã...