Capítulo 29

374 28 0
                                    


Helena

Sorriso me olha e vejo seus olhos marejados. Sei que ele queria que eu sossegasse e deixasse ele cuidar de mim, mas eu já esperei muito e não posso continuar parada e deixar a vida terminar de me enterrar.

— E o que você quer fazer, Helena? — ele pergunta com a voz um pouco rouca pelo choro silencioso e seus olhos me dizem que ele vai me apoiar no que eu disser.

Dou um meio sorriso, me viro para a janela outra vez e respiro fundo. Lembro de todas as pessoas que passaram pela minha vida e deixaram uma marca contra a minha vontade, dor, perda, a infância de merda, a saudades de uma família que nunca tive... Vejo o reflexo do rosto do meu irmão no vidro da janela e sinto meu peito encher do mesmo amor que sinto toda vez que estamos juntos, ele sim me salvou de tudo, ele me deu esperança e um lugar pra onde voltar.

E no meio do caos teve uma pessoa que viu algo a mais em mim; lembro do rosto de Carla me contando sua história e me entregando seu pote de ouro. Olho para a tatuagem em meu braço e me viro fitando os olhos negros na minha frente.

— Eu vou fazer o melhor cristal que o Brasil já provou. — cruzo os braços e ele arregala os olhos e dando um passo em falso.

— É oficial, você pirou de vez. Puta que pariu. — reviro os olhos e sorrio pra ele — Essa parada nem chega aqui rapa, vai fazer isso como? Você ta comendo merda e eu não tô sabendo?

— Para de palhaçada, é logico que chega, vocês é que não tem acesso. Tá achando que fiquei esse tempo todo naquela porra de cadeia e não aprendi nada? — puxo o pacotinho de pó do meu bolso e balanço na frente dele — é mais barato vender essa merda do que gastar com produto de primeira.

— Helena, você tá indo longe de mais nesses pensamento. Não é assim que funciona, nós recebe as parada e repassa, o Cobra é só a pontinha do esquema, não dá pra mudar tudo assim mano.

— E quem ta falando desse idiota aqui, Junior? Eu não quero ele envolvido, não vou com a cara dele. — me jogo no sofá bufando e ele fica andando em círculos na minha frente.

— Hahaha você é perturbada mesmo garota. Você tá no morro dele, se ele descobrir vai eu e você pro micro-ondas.

— Eu vou dar um jeito. — falo e levanto o pacotinho na minha frente — essa belezinha aqui vai ser nossa porta de entrada, irmão. Eu vou montar um império, e quero você ao meu lado.

Ele me olha incrédulo e balança a cabeça — E eu falei pra minha mãe que ia sair dessa vida, ela vai me matar. — ouço ele resmungar

— Você tem uma escolha, irmão, não precisa se envolver pra me ajudar, só quero seu apoio.

Junior coça a cabeça e me olha ainda murmurando alguma coisa — E eu achando que você só queria saber de ver serie e fazer cálculos, porra. — ele se joga ao meu lado e suspira

— Posso assistir series e planejar meu futuro ao mesmo tempo. Essa ideia não é de agora, uma pessoa me ensinou tudo que eu sei e me ajudou muito, só estava esperando o momento certo de conversar com você, já que surgiu o assunto agora, que seja.

Ele dá uma risada alta e balança a cabeça em negação — Eu sou um zé-ninguém aqui estrelinha, não posso te ajudar em muita coisa, não entendo nada de como fazer droga e nem sou bom em matemática como você mesma já sabe, mas vou estar do seu lado pra te proteger e te levantar todas os dias. É o que eu posso fazer.

Nós nos olhamos e vejo medo refletindo nos seus olhos, medo de algo acontecer comigo.

— Isso é o suficiente pra mim irmão. — o abraço forte e sinto seus braços apertando minha costas quase me esmagando.

— Bem que minha coroa tentou me avisar que você não era boa coisa garota — ele ri e eu acabo gargalhando lembrando da mãe dele — mãe nunca erra mesmo.

— De que adianta ser uma boa garota se tenho a mente criminosa?

Ele da risada e me olha nos olhos — Só cuidado onde pisa, beleza?

— Fica tranquilo nego. — ele levanta e pega a pistola na mesinha colocando na cintura e vai em direção ao quarto.

— Se arruma que hoje você vai pro baile comigo. E sem reclamar, bora. — entra no quarto sem me dar a chance de negar como sempre faço.

Guardo o pacotinho de pó no bolso e vou pro meu quarto, tomar um banho e descobrir o que vestir pra ir nessa porra de baile.

Mente CriminosaOnde histórias criam vida. Descubra agora