Capítulo 2

680 39 36
                                    

Chovendo...

Estava chovendo.

Fazia tanto tempo desde a última vez que Katie acordava ouvindo o barulho de chuva. Não que não tivesse mais visto a chuva depois que saiu de Seattle, mas não lembrava de estar em um lugar em que amanhecia chovendo daquele jeito nos últimos anos. Ela evitava Nova York na primavera e Los Angeles no inverno; em Zurique não chovia, nevava. Teve a sensação de ter voltado no tempo quando abriu os olhos franzindo a testa. Estava frio, o quarto parecia ser o mesmo de anos atrás e por um momento teve a sensação de ter sido levava para o primeiro dia que acordou em Seattle, logo depois de Addison ter recebido o telefonema de Richard indicando onde Derek estava. O celular alertou mais uma mensagem e ela estendeu a mão para pegar o aparelho.

Amelia:

Katie, preciso de você no hospital."

Temos um problema com o bebê.

"Merda!" pensou.

Eu:

Estou a caminho.

Esfregou os olhos e saiu da cama imediatamente. Não queria ter que voltar para o hospital naquela chuva. Conseguir um taxi em um hotel não era uma tarefa difícil, o que foi difícil aquela manhã foi o taxista encontrar uma forma de deixá-la em algum ponto do hospital em que não viesse a se molhar inteira. Era impossível! Teve que atravessar quase 1 m não coberto até conseguir um teto sobre sua cabeça.

- Uma merda não terem pensado em cobrir a área inteira em um lugar em que chove mais de 50% dos dias do ano! – reclamou passando a mão para tirar o excesso de água de sua bolsa enquanto andava até o elevador.

Os funcionários estavam chegando naquele momento. Algumas pessoas pararam ao lado dela, mas não se importou em cumprimentamos porque estava pensando se tinha entrado água na bolsa e molhado suas coisas. Percebeu que alguns jovens a olhavam estranhando.

- O que foi? – perguntou ameaçadora. – Christian Dior! – disse apontando para a bolsa.

Voltou a olhar pra porta fechada e contraiu os lábios. A porta se abriu e duas pessoas saíram.

- Je ne m'attends pas à ce que vous compreniez. Il leur faudrait économiser deux salaires pour en payer la moitié – reclamou.

- Probablement – alguém respondeu entrando no elevador.

Katie tirou os olhos da bolsa para olhar para a voz conhecida e pareceu ainda mais impaciente ao perceber que Derek e Meredith também entraram naquele elevador.

- Era só o que me faltava – sussurrou para si mesma.

- Salut, Katie – ele cumprimentou.

Apertou um sorriso nos lábios e voltou a limpar a bolsa com as próprias mãos.

- Je ne savais pas que tu venais ici.

- Eu não viria – respondeu. – Aconteceu alguma coisa com o meu paciente.

- Eles estão falando...

- Francês – Meredith respondeu para Jo, que lhe perguntou em um sussurro. – Os Shepherds estudam em escolas francesas quando crianças.

- Você sabe falar francês? – Jo perguntou parecendo surpresa.

Não imaginava que Derek falava tão bem outro idioma.

- Não – Meredith respondeu.

- Os seus filhos sabem?

- Não também.

Muscle memoryOnde histórias criam vida. Descubra agora