Capítulo 5

685 37 50
                                    

Addison acordou com o barulho do celular tocando na mesa ao lado da cama. Sabia que aquele não era o alarme indicando que deveria começar a se arrumar para ir para o aeroporto porque ainda era muito cedo, mas se movimentou devagar para não acordar Katie, e atendeu a ligação. Era do hospital, alguma coisa tinha acontecido com Tovah, então precisavam de sua presença. Se arrumou rápido sem acordar a filha e saiu. Naquele horário ainda não tinham muitos médicos circulando. Foi até o quarto da paciente e conversou com o neurocirurgião de plantão sobre a convulsão que a moça tivera há alguns minutos, o que o obrigou a induzir um coma. A médica apenas assentiu. Viu os exames que o colega lhe mostrou e o ajudou a analisar sem ter uma pista clínica do que poderia ter causado aquilo.

Quando pensou em fazer uma pesquisa tão complexa, tinha em mente que qualquer problema poderia atrapalhar seus planos. Já tinha listado todos os riscos, pensado em todas as possibilidades, mas até então não precisara lidar com nenhum. Não podia acreditar que justamente agora, com a última paciente, teria problema. Acima dos riscos de seus resultados serem invalidados, estava preocupada com Tovah. Ela tinha uma vontade muito grande de ser mãe e agora estava com a vida em risco.

Sentou ao lado da paciente pelo resto da noite, pensando no que poderia estar causando as convulsões que vez ou outra se manifestavam nos gráficos de monitoramento, mas nada de lógico passava em sua cabeça. Ela era um obstetra, ginecologista, cirurgiã neonatal, e não pensou que precisaria pensar como neurocirurgiã para prever que uma das reações de seu procedimento seriam convulsões. Não viu o tempo passar, nem o dia clarear até que Amelia entrasse no quarto, já usando um jaleco branco, com um tablet nas mãos como a médica que lhe auxiliaria no caso.

- Addie, eu sinto muito – a ex-cunhada lamentou, adiantando que já tinha certo conhecimento sobre o caso.

- Ela está em coma induzido, mas eu preciso que alguém me ajude a descobrir o que aconteceu. Isso pode levar todo o meu trabalho pelo ralo.

- Claro. Vamos trabalhar nisso – Amelia respondeu dando alguns comandos no tablet. – Eu vou solicitar alguns exames básicos. Foi o dr. Nelson que recebeu você de madrugada?

- Sim. Eu pensei que ele já tinha se aposentado.

- Nem fala em aposentadoria. Nós tivemos um desfalque grande depois da pandemia. Parece que os médicos que não morreram, resolveram se aposentar.

- Eu sei...

- Eu vou pedir pra repetir os exames que ele fez também. Só pra gente ver se alguma coisa mudou. Você quer tomar um café enquanto isso? – perguntou, finalmente levantando o rosto para olhá-la. – Você já comeu alguma coisa? A Katie está no hospital?

- Não. Ela ficou em casa dormindo – Addison respondeu sem tirar os olhos da paciente. – Quer dizer... No hotel. Ela ficou no hotel.

- Vamos tomar um café na lanchonete?

- Eu acho melhor não. Eu vou ficar aqui. Mas você pode ficar à vontade.

- Tem certeza?

- Tenho – respondeu voltando a sentar.

Amelia estranhou, mas assentiu e saiu do quarto confirmando as solicitações dos exames no tablet, que deixou no balcão da enfermaria antes de ir até a lanchonete. Estava chegando ao hall principal do andar cirúrgico quando Derek saía do elevador. Ele ficou surpreso em vê-la no hospital tão cedo.

- Ei, você veio mais cedo hoje?

- O Nelson ligou dizendo que a Addie precisava de ajuda com a paciente dela.

- A Addie? Aconteceu alguma coisa com a paciente dela? – ele perguntou preocupado.

- Ela está tendo convulsões e o motivo ainda não foi identificado. Isso pode invalidar os resultados.

Muscle memoryOnde histórias criam vida. Descubra agora