- O-Oi. Bom dia – Derek disse em uma voz sonolenta quando acordou ao lado da esposa.
Fazia muito tempo desde a última vez em que acordou ao lado dela e ela estava acordada, ou ao menos na cama.
- Você acordou mais cedo hoje?
- Estava esperando você acordar – ela respondeu.
Ele sorriu e deu um beijo leve em seus lábios. Tivera uma noite tranquila, como não tinha há muito tempo.
- Que novidade é essa? – perguntou.
- Queria conversar com você antes de a gente começar o dia.
- Sério? – questionou sentando na cama.
Ficava feliz que ela quisesse conversar. Há tempos parecia fugir disso.
- O que foi?
- Derek, eu acho que não dá mais – Meredith o surpreendeu. – Não está dando mais pra você, não dá mais pra mim... Eu acho que o nosso casamento não está mais dando certo.
- Como assim? – ele perguntou confuso.
Esfregou os olhos se perguntando se não estava sonhando.
- Nós não estamos mais nos entendendo há algum tempo. A gente não tem mais diálogo! Eu acho que nós não temos mais jeito. A nossa história foi legal, foi bonita, mas já faz um tempo que a gente não se entende mais – ela continuou. – Eu passei a noite inteira pensando sobre isso. Essas diferenças não são algo que surgiram agora. A gente já vem arrastando esses problemas há muito tempo. Na verdade, desde antes do casamento. Nós temos três filhos e eu acho que é melhor pra eles que a gente termine isso agora.
Derek não consegui acreditar no que ele estava ouvindo. Como eles podiam ir do céu ao inferno em um intervalo de tempo tão curto? Acreditou que eles estavam bem depois da noite passada; que começariam o dia em uma nova fase depois de o período dela afastada; tivera uma boa noite de sono depois de muito tempo de confusão; então não conseguia entender por que a esposa estava dizendo aquelas coisas agora.
- Meredith, eu não estou entendendo o que você quer com isso. Exatamente por nós termos três filhos, nós precisamos trabalhar as nossas diferenças.
- Mas nós já trabalhamos! – ela respondeu. – A gente já trabalhou. Nós passamos a vida inteira trabalhando nisso, mas parece que nada tem jeito. Nada do que a gente tem feito ultimamente tem surgido efeito, então só me resta pensar que nós somos o problema.
Ele continuou em silêncio sem saber o que responder. Tudo parecia muito confuso. Não sabia se não estava entendendo por que tinha acabado de acordar, ou se realmente nada do que ela falava fazia sentido.
- Por que você está falando essas coisas? – resolveu perguntar. – Eu pensei que a gente estivesse bem. Eu não fiquei chateado porque você teve que ir para o hospital ontem. Quer dizer, eu fiquei um pouco incomodado porque tinha gente em casa, mas nós todos somos médicos...
- Eu sei que você não ficou chateado, muito menos incomodado o tempo inteiro. Até porque você estava na companhia da Addison, não é?
- O quê que tem a companhia da Addison?
Meredith arfou um riso baixo.
- Por que você está implicando com ela? Desde que eu guardei aquela maldita revista que você tem implicado com ela. Eu e a Addison estamos separados há tanto tempo...
- Mas ela ainda continua presente na sua vida – Meredith interrompeu. – Quer dizer, ela voltou a ser presente na sua vida. Eu entendo que vocês estejam passando por um momento difícil com a filha de vocês, que isso esteja mudando muita coisa, confundindo muita coisa, mas a realidade é que você está gostando dela de novo, Derek.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muscle memory
FanfictionI have no clout with God. God doesn't even know who I am, which sucks because I could use some help. (Addison) * * Olhar pra trás pode fazer com Derek perceba que durante todo esse tempo sua vida não estava tão estabilizada quanto ele pensou. * * {O...