Capítulo 17

471 25 63
                                    

Derek teve dificuldade em se adaptar ao apart-hotel. Há muito tempo não se sentia tão sozinho, confuso e sem perspectiva. Ainda que passasse boa parte do tempo trabalhando, em algum momento ficava sozinho pensando em seu relacionamento com Meredith e nas crianças. Se preocupava com os filhos e, apesar de todas as noites se falarem por chamada de vídeo, sentia saudades de tê-los por perto. Às vezes se preocupava com Katie também, mas continuava adiando a decisão de escolher um cirurgião para operá-la – assim como prometeu à Addison. Já fazia um mês desde que Katie tinha decidido fazer a cirurgia e não estava sendo fácil lidar com as constantes cobranças da filha. Para se manter por perto, Addison decidiu aceitar atender alguns casos no hospital, e a presença dela era uma espécie de pressão também. Se sentia como em um beco sem saída, onde todas as pessoas esperavam por uma atitude que ele não gostaria de ter que lidar.

- Meredith Grey, Addison Montgomery e a Catherine Fox em pessoa... – ouviu Levi Schmitt comentando com os colegas residentes no elevador pela manhã. – Eu fiz bem quando troquei minha proposta do John Hopkins pelo Grey-Sloan.

Fingiu não ter ouvido e se manteve em silêncio até que a porta se abrisse. Desceu no andar do departamento cirúrgico e foi direto para o seu consultório. Não teria nenhuma cirurgia pela manhã, ainda assim fez a ronda dos pacientes e passou um tempo trabalhando nos relatórios que os membros do conselho entregavam para os acionistas todos os meses. Ele sempre era o último a entregar suas versões corrigidas, mas naquele dia aproveitou para ao menos ler um deles. Sempre se exauria com trabalhos burocráticos; em algum momento se viu sonolento e decidiu sair para fazer alguma coisa. Sem ter ao certo o que fazer, foi até as galerias conferir o que poderia assistir. Viu que Katie estava operando em uma sala de cirurgias, diante de uma galeria quase vazia. Entrou e sentou ao lado de um interno para assistir. Ainda estava se acostumando em ver a filha naquela posição. Todas às vezes sentia que era notável o quanto Katie era uma cirurgiã talentosa. Talvez a jovem cirurgiã mais talentosa que ele já conheceu. Ela lembrava muito de Addison naquela idade, quando eles ainda eram residentes. Elas tinham o mesmo tipo físico, a mesma altura, a mesma postura; então, por vezes, a assistir trabalhar era como voltar no tempo, para a época em que passava seu tempo livre assistindo a namorada trabalhando.

- É o seu, dra. Montgomery-Shepherd – uma enfermeira informou pegando um celular.

- É a minha mãe, não é? – Katie perguntou como se tivesse certeza.

Ela e Addison pareciam ter muitas certezas uma sobre a outra.

- Você pode atender, por favor, e dizer que eu não vou sair daqui agora, que não vou poder almoçar com ela? – pediu.

A enfermeira obedeceu. Derek olhou em seu relógio de pulso e ficou espantado em ver que já estava na hora do almoço. Teve a impressão de que a manhã tinha passado muito rápido. Saiu da galeria e caminhou pelo corredor principal do departamento, de onde tinha uma visão do hall do hospital lá embaixo, e da sala de Richard à frente. Notou brevemente que Addison estava saindo da sala do colega jogando o celular na bolsa e apertando os lábios. Certamente chateada pelo recado de Katie. Se aproximou.

- Addie.

- O-Oi, Derek – ela disse virando para olhá-lo.

- Você está saindo pra almoçar agora? – perguntou.

- Eu estava, mas acabei de falar com uma enfermeira e parece que a Katie está presa em uma cirurgia.

- Você ia almoçar com ela?

- Eu ia.

- Você não se importa de esperar um pouco? Eu almoço com você.

- Você? – ela perguntou estranhando.

Muscle memoryOnde histórias criam vida. Descubra agora