Addison acordou com os movimentos de Derek na cama. O alarme do celular dele estava tocando, mas aquilo não seria suficiente para acordá-la. Depois de ter passado por uma das faculdades de medicina e programa de cirurgia mais exigentes do país, seu corpo já havia se adaptado a responder à estímulos programados apenas por ela. Quando eles eram casados, sempre colocavam alarmes com sons diferentes em suas mesas de cabeceira para responderem apenas aos seus e não perderem minutos de sono, que em suas profissões eram preciosos.
O cobertor estava quente e ela não queria ter que sair de lá. Derek se desculpou por tê-la acordado, deu um beijo em seu pescoço e levantou da cama ainda sonolento. Addison esfregou os olhos. Não conseguiria voltar a dormir. Sentou na cama olhando em volta no quarto escuro e estendeu o braço para ligar um abajur na mesa de cabeceira. Em seguida levantou e caminhou até o banheiro para escovar os dentes.
Derek estava fazendo a barba. Há algum tempo ele não usava mais espuma de barbear porque não tirava totalmente os pelos faciais. Ele acreditava que em sua idade não era mais coerente ficar com o rosto completamente limpo porque a barba de certa forma o valorizava. Ele sempre foi um homem vaidoso e às vezes se incomodava em perceber algumas marcas que a idade estava lhe trazendo. Addison, pelo visto, não parecia se preocupar tanto com aquilo. Tirando alguns comentários que ela fazia vez ou outra em tom de brincadeira, não era comum vê-la fazendo algum esforço para tentar esconder ou disfarçar qualquer coisa. Derek tinha certeza que todos os cremes que ela usava eram exatamente os mesmos de quando eles eram casados; o que tornava a relação deles – mesmo depois de todos aqueles anos – rotineira.
- O que foi? – ela perguntou quando deixou a escova de dentes no suporte e percebeu que ele a olhava através do espelho.
- Nada – ele respondeu levantando um pouco o pescoço para passar o aparelho de barbear naquele ponto.
Continuou observando pelo espelho enquanto ela pegava uma liga para amarrar os cabelos em um coque e começava a lavar o rosto com a água quente da pia, não se importando em usar a mesma torneira que ele. Aquilo era tão rotineiro que agora ele se perguntava como pode passar tanto tempo sem.
Depois que eles saíram do banheiro, voltaram para o quarto para se arrumar. Precisavam deixar as crianças na escola antes de irem para o hospital. Addison costumava demorar para escolher roupas, então Derek saiu do quarto para acordar as crianças, mas quando voltou ela já estava arrumada. Em Seattle ela não tinha o closet com muitas opções de roupa como era em Nova York, ou deveria ser em Los Angeles, então não tinha motivos para demorar. Só ficou por alguns minutos revirando a caixa de acessórios em busca de um relógio que combinava com aquele vestido, mas ele não estava lá, certamente estava com Katie. Addison foi até o quarto da filha, e se surpreendeu em ver que, não só ela não estava dormindo, como não estava em lugar nenhum. Ficou preocupada e voltou para o quarto, onde o ex-marido colocava os sapatos.
- O que foi? – ele perguntou.
- Será que aconteceu alguma coisa lá no hospital? A Katie não está em casa.
Derek olhou o relógio em seu pulso e apertou as sobrancelhas estranhando.
- Não? Ainda está cedo.
Mesmo se tivesse acontecido algum problema com qualquer paciente do hospital, ninguém chamaria por ela. Estava muito cedo para acontecer qualquer problema na coordenação do programa de residência.
- Ela não está em casa – Addison respondeu já com o celular no ouvido. – Eu estou tentando ligar para o celular dela, mas ela não atende.
- Ela deve ter saído mais cedo pra ir para o hospital – Derek comentou não manifestando a mesma preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muscle memory
FanficI have no clout with God. God doesn't even know who I am, which sucks because I could use some help. (Addison) * * Olhar pra trás pode fazer com Derek perceba que durante todo esse tempo sua vida não estava tão estabilizada quanto ele pensou. * * {O...