Os dois não sabiam como reagir. Por um momento foi como se o tempo parasse como em um filme. Derek olhou pra Addison e percebeu que ela estava com medo de fazer qualquer coisa. Como se tivesse de frente com um animal que pudesse devorá-la em um simples movimento. Katie, por sua vez, olhava para a mãe como se ela fosse a única pessoa naquela sala. Ela parecia decepcionada e descrente ao mesmo tempo. Addison desceu da mesa e respirou fundo algumas vezes colocando alguns fios de cabelo atrás da orelha.
- Entra, minha filha. Entra. Vamos conversar! – ele disse, sabendo que Addison continuaria em silêncio.
- Eu não estou acreditando no que eu estou vendo – Katie disse enquanto fechava a porta. – Por favor, me digam que apareceu um tumor no meu cérebro e eu não estou vendo o que eu estou vendo por que...
Ela os olhou por alguns minutos e permaneceu em silêncio se perguntando se aquilo estava realmente acontecendo. Parecia um universo paralelo. O pai e a mãe juntos depois de todo aquele tempo? Franziu o cenho se sentindo exausta e fez uma negativa com a cabeça.
- O que vocês pensam que vocês estão fazendo? – perguntou.
- Katie, senta aí, vamos conversar – Addison pediu se aproximando em alguns passos.
- Não encosta em mim, mãe – pediu dando a mesma quantidade de passos para trás. – Eu só quero saber desde quando vocês estão nessa palhaçada?
- Filha...
- Ah, não! Me poupa de desculpas porque está escrito na sua cara que essa aqui não é a primeira vez! – ela exclamou olhando para a mãe.
- Escuta, Katie...
- Eu estou aqui tentando entender, mas eu não estou conseguindo, mãe. Você me explica? – pediu ignorando completamente o pai. – Como é que eu chego aqui e dou de cara com isso de uma hora pra outra? – perguntou. – E olha, nem me diz que isso tudo aconteceu acidentalmente, que vocês não planejaram, isso porque eu não vou engolir essa história!
- Katie...
- Mãe, diz pra ele calar a boca porque eu não vou falar com ele. Eu vou falar com você, mãe! Eu não quero falar com ele! – exclamou sem tirar os olhos da mãe, mas Addison parecia confusa, se sentindo pressionada. – Eu quero falar da gente, de nós duas, da nossa relação mãe e filha que eu achei que fosse perfeita, mas que nunca existiu, não é? Isso tudo nunca existiu! O que existiu foi uma mentira horrorosa entre a gente.
Addison abriu a boca para tentar falar alguma coisa, mas não saiu nada.
- Por quê? – Katie perguntou lagrimando.
- Filha, me escuta. Por favor – Addison pediu em um quase sussurro.
- A gente mora na mesma casa, a gente se vê todos os dias, a gente conversa supostamente sobre tudo, você olha nos meus olhos e você nunca falou, você nunca sequer me deu uma pista. Como que você...? Quem é você Addison Adrienne Forbes Montgomery?
- Eu ia te contar. Quando chegasse o momento...
- QUE MOMENTO, MÃE? – Katie perguntou gesticulando.
Derek engoliu em seco.
- QUE MOMENTO VOCÊ IA ESCOLHER PRA ME CONTAR UMA COISA DESSA?! – ela perguntou. – VOCÊ ACHA QUE EXISTE UM MOMENTO CERTO PRA DIZER ISSO? VOCÊ TINHA QUE TER ME CONTADO QUANDO ISSO COMEÇOU!
- Como, Katherine? – Addison perguntou. – Como que eu ia contar pra você? Eu não sabia como você ia reagir!
- Eu ia reagir assim!!! Eu ia ficar confusa, eu não ia entender, mas pelo menos eu ia saber que você confia mesmo em mim, que você me respeita, que eu podia confiar em você! – ela exclamou entre lágrimas. – Como é que você me deixa pensar que em algum momento isso tudo vai acabar e nós vamos voltar para Los Angeles, enquanto você está aqui dando para o meu pai?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muscle memory
Fiksi PenggemarI have no clout with God. God doesn't even know who I am, which sucks because I could use some help. (Addison) * * Olhar pra trás pode fazer com Derek perceba que durante todo esse tempo sua vida não estava tão estabilizada quanto ele pensou. * * {O...