Capítulo 31

551 23 110
                                    

Derek virou na cama e estranhou quando estendeu o braço e não sentiu Addison ao seu lado. Quando eles foram dormir na noite passada, ele estava exausto porque teve que encarar uma cirurgia de emergência no hospital, por isso não demorou para pegar no sono enquanto ela assistia a TV do quarto fazendo um carinho leve em seus cabelos. Naquele momento não tinha ideia de que horas eram. Levantou ainda sonolento e caminhou até a sala para conferir se a ex-esposa estava lá. Ela estava sentada no sofá com o notebook aberto no colo e uma taça de vinho na mesa de centro. Ele esfregou os olhos antes de olhar no relógio de pulso e continuou se aproximando.

- Addie. Aconteceu alguma coisa? – perguntou. – Você está trabalhando agora?

- Eu não estava conseguindo dormir e resolvi fazer uma pesquisa – ela respondeu.

- Pesquisa? – ele perguntou sentando ao seu lado. – Que pesquisa? São 05:00 da manhã – disse antes de olhar para a tela do computador encostando o queixo em seu ombro.

Não conseguia entender direito o que as letras pequenas estavam formando na tela. Ainda estava com muito sono para assimilar qualquer coisa, mas era óbvio que ela estava lendo um artigo.

- O que é isso? De quem é?

- Torres – Addison respondeu o olhando brevemente. – Callie Torres. Você lembra?

- É claro que eu lembro da Callie. Você está lendo um artigo dela?

- Estava pesquisando aqui algumas coisas e encontrei esse artigo dela. Tanto tempo que a gente não se fala.

- Elas estão morando em Nova York, sabia? Ela e a Arizona – Derek contou.

- Elas ainda estão juntas? – Addison perguntou. – Eu pensei que elas não estavam mais.

- Ficaram separadas por um tempo, mas agora elas estão juntas. O que foi? Ela enviou pra você? – ele perguntou.

- Não. Eu que estava fazendo uma pesquisa sobre pacientes paraplégicos que recuperaram seus movimentos e vi esse artigo que ela publicou. Você sabia que ela estava fazendo esse estudo sobre protótipos que.?

- Eu sabia. Eu participei disso com ela.

- Sério?

- Sim. Foi na época em que nós sofremos o acidente. A Arizona estava no avião e perdeu uma perna.

- Eu fiquei sabendo disso.

- Eu também perdi alguns movimentos finos do meu braço, minha capacidade motora. – contou. – Eu resolvi fazer a minha pesquisa sobre mapeamento cerebral e isso combinou com a pesquisa que ela estava pensando em fazer sobre próteses robóticas para pacientes amputados ou paraplégicos.

- Aqui está dizendo que ela conseguiu um método pra fazer um tetraplégico ficar em pé – Addison informou parecendo surpresa.

Derek não tinha ideia do motivo pelo qual ela estava pesquisando aquilo naquele horário, mas podia imaginar.

- Eu acho que ela está trabalhando no hospital da New York University – Addison comentou. – Ao menos é o que está dizendo aqui no LinkedIn. Eu vou enviar uma mensagem pra ela – disse dando o comando no computador para abrir a caixa de mensagem do site.

- Addie, são 05:00 da manhã! – Derek lembrou.

- Em Seattle – ela disse. – Três horas de diferença em Nova York.

- Você não quer deixar pra fazer isso mais tarde? – ele perguntou.

- Não estou esperando que ela me responda agora, Derek. Eu vou enviar e ela vai me responder quando ela vir. Sem pressão.

Muscle memoryOnde histórias criam vida. Descubra agora