Capítulo 4

791 36 182
                                    

Katie estranhou o e-mail do hospital indicando que os residentes acompanhariam um cirurgião convidado aquele dia. Richard não ligou comunicando nada daquilo na noite anterior, então pensava que era quase impossível que ele tivesse seguido seu conselho em tão poucas horas. Não chegou a se animar sobre o caso, mas estava curiosa. Era uma pessoa curiosa.

Os residentes, ao contrário, estavam aflitos. Devido a exigência de chegarem mais cedo, pareciam terem sido arrastados para o trabalho, ainda sonolentos enquanto colocavam seus jalecos repassando novamente o e-mail, se perguntando qual seria a novidade do dia e se valeria outra cirurgia solo.

- Uh, dra. Montgomery-Shepherd, a senhora sabe quem está vindo para o hospital hoje? – a residente de cabelos loiros perguntou. – O dr. Webber deixou grifado aqui no e-mail que teríamos uma surpresa.

Lembrava daquela parte também, porque era uma das pessoas que seria surpreendida, ou não, e detestava aquela ideia. Sempre detestou surpresas.

- Eu não tenho a menor ideia – respondeu. – Acho que ele quis me surpreender também.

- Quem vocês acham que é? – uma residente oriental perguntou à colega.

- Deve ser alguém grande.

Katie duvidava. Sabia que Richard conhecia muita gente e tinha certa influência, mas para ele ter conseguido um médico fora do hospital tão rápido, só poderia ser cirurgião de um dos hospitais da cidade. Levantou quando recebeu uma mensagem dele indicando que deveria encontrá-lo no corredor. Avisou os residentes e eles se movimentaram para segui-la. Richard estava lá com Bailey.

- Então? Eles estão morrendo de curiosidade. Quem você conseguiu? – perguntou.

- Ela já está chegando.

- Ela quem?

Bailey voltou-se para o grupo de residentes.

- Bom dia, pessoal! Hoje vocês vão ter um dos dias mais interessantes nesse programa. Vocês vão assistir ao procedimento de alguém de fora do hospital, que eu tenho certeza que vai levá-los a ter uma visão completamente diferenciada da cirurgia. Espero que estejam preparados.

Richard estendeu o pescoço para o corredor a direita e fez sinal para que a médica misteriosa entrasse. Katie ficou observando, e quando viu quem era, arqueou as sobrancelhas.

- Olá. Eu sou a dra. Addison Montgomery – sua mãe se apresentou com um sorriso no rosto. – E vocês devem ser o grupo que está arruinando esse programa?! – questionou.

Addison estava elegante em suas roupas de grife sob o jaleco do hospital. Katie cruzou os braços ainda descrente.

- Mãe. O que você está fazendo aqui?

- Você saberia se atendesse alguma das minhas ligações – ela respondeu.

Katie olhou para Richard como se quisesse questionar, mas tudo o que podia perceber era que ele estava contente por tê-la surpreendido de verdade. Quando falou com Addison na noite passada e lhe fez aceitar a proposta de ir até o hospital, pediu que não comentasse nada com Katie; mas acreditou que seria impossível manter o segredo, já que as duas deveriam se falar todos os dias. Naquela noite, no entanto, Katie estava tão cansada, que não chegou a se comunicar com a mãe.

- Mãe. O que você está fazendo aqui? – perguntou.

- Você já perguntou isso, Katie.

- Então? – cobrou arqueando as sobrancelhas.

- Bom, o Richard me ligou, eu lembrei que tenho uma paciente em Seattle, e estava com saudades de você... – Addison respondeu se aproximando. – Deixa eu olhar pra você – disse colocando as mãos em seu rosto.

Muscle memoryOnde histórias criam vida. Descubra agora