Addison não conseguiu dormir pensando em toda confusão que sua vida estava se tornando. Não conseguia assimilar nada do que tinha acontecido aquela noite. Tudo parecia fora de lógica. O comunicado de Katie, a discussão com Derek, o beijo. Ainda tentava entender por que Derek tinha feito aquilo, ou porque se sentia culpada. Não havia uma culpa real sobre a atitude. Não teve a intenção de beijá-lo, mas ainda assim não conseguiu olhar direito para cara de Jake quando chegou em casa, e talvez o desconforto de estar deitada ao lado dele naquele momento fosse tão grande, que não a deixaria dormir a noite toda.
"- Eu queria conversar com você. Pode ser?
Jake fechou o computador imediatamente e lhe deu sua total atenção.
- Eu me apaixonei pelo Mark – contou depois de ter buscado coragem. – E isso aconteceu quando eu estava casada com o Derek, o pai da Katie.
Estava envergonhada.
- Ele era melhor amigo dele – disse evitando contato visual. – Eu traí o meu marido com o Mark, e com isso eu destruí toda a minha família, a família da minha filha. É por isso que eu dou essa atenção exagerada pra ela. Essa atenção que o Sam nunca foi capaz de entender. De certa forma eu me sinto um pouco culpada em saber que ela poderia ter uma família com o pai que ela adorava, e que se hoje ele não faz parte da vida dela. A culpa é minha. O meu passado é feio, complicado, vergonhoso e... Então, se você acha que não pode confiar em mim, ou se você me odeia por ser um adúltera, se você quiser ir embora, você pode ir. Mas faz isso agora, porque eu não aguento mais dormir pensando que você pode descobrir isso e ir embora amanhã ou depois.
Jake desviou o olhar e abaixou a cabeça, certamente surpreso com todas aquelas informações.
- Eu estou processando o que você me disse. Só um minuto.
Addison assentiu.
- Primeiramente, obrigado por me dizer a verdade, eu sei que isso é difícil. Segundo, você não é uma adúltera, você é uma pessoa que traiu uma vez, isso é muito diferente – ele garantiu. – E a terceira coisa que eu quero dizer é... Eu sinto muito.
Ela estranhou.
- Sente muito?
- Um homem que você amou morreu. Eu sinto muito pela sua perda.
Naquele momento Addison soube que ele era a pessoa certa. Não pode conter as lágrimas e sentou à mesa com ele, o sentindo segurar suas mãos querendo confortá-la.
- Você deveria ficar perto da sua filha. Ela também está sofrendo com isso.
Assentiu."
Precisava acreditar no que o marido lhe disse há alguns anos. Não tinha motivos para se envergonhar. Não tinha feito nada de errado, nada intencional, não era uma adúltera, não fora ela quem o beijou, ele a beijou. Girou mais uma na cama vez, e apertou os olhos quando sentiu a mão quente de Jake tocando seu ombro.
- Addison, você precisa descansar – ele disse em uma voz acolhedora.
- Eu não consigo descansar.
- Mas você precisa.
- Quando a sua filha estiver se metendo em uma cirurgia suicida, você vai saber o que eu preciso e o que eu não preciso – respondeu.
Percebeu que tinha sido ríspida e franziu a testa sem ele perceber.
- Desculpa – disse. – Me desculpa. Eu não queria ofender você.
- Não ofendeu. Eu sei que você está passando por um stress muito grande, que você está desesperada, eu também estaria. Mas tenta dormir. Você precisa descansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muscle memory
FanfictionI have no clout with God. God doesn't even know who I am, which sucks because I could use some help. (Addison) * * Olhar pra trás pode fazer com Derek perceba que durante todo esse tempo sua vida não estava tão estabilizada quanto ele pensou. * * {O...