Os residentes estranharam quando Addison e Derek passaram gargalhando pelo corredor principal do andar cirúrgico. Enquanto todos os atendentes se mostravam preocupados com a difamação que o hospital sofria na internet, com acusações de supostos abusos e pressão no programa de residência, o casal estava alegre.
- Por que eles estão rindo? – Sarah perguntou os seguindo com o olhar.
Derek era um dos acionistas do hospital. Deveria estar tão preocupado quanto os outros que estavam reunidos com o conselho naquele momento.
- Deve ser alguma coisa deles – Zander Perez respondeu.
- Ele não chegava rindo desse jeito com a dra. Grey... – disse Lucy.
Taryn lançou um olhar de repreensão para a colega, e quando olhou novamente para a escada, os médicos já tinham entrado no corredor a esquerda e seguido seus caminhos. Eles bateram na terceira porta antes de entrar.
- Oi. Entrem – Eva pediu quando os colegas abriram a porta. – Eu estava esperando vocês. Sentem.
- Acho que a gente se atrasou um pouco – Addison comentou com um sorriso constrangido no rosto ao lembrar o motivo.
Derek segurou o riso enquanto sentava ao seu lado.
- Então? Algum problema? – ele perguntou. – Algum problema no tratamento da Katie? Você mandou chamar a gente e eu fiquei preocupado.
- Não. Absolutamente nenhum problema no tratamento da Katie. Eu chamei vocês aqui exatamente por isso. Não tem nenhum problema no tratamento dela. Nós precisamos falar sobre a evolução que ela tem apresentado – Eva continuou. – Clinicamente a Katie não tem mais necessidade de continuar no hospital. Ela tem respondido bem ao tratamento, apresentado evolução até maiores do que pacientes no estado dela. Todos os exames mostram que não há nenhum sinal de resquícios de tumor na coluna. Teoricamente ela pode continuar todo o tratamento em casa.
Addison sorriu animada. Há dias preparava a casa para o dia em que a filha voltaria e estava ansiosa para aquilo. Com a evolução que ela tivera, pensava que isso aconteceria há qualquer momento.
- E ela já sabe disso? Ela concordou com isso? – questionou.
- Eu ainda não falei com ela, mas acho que ela vai ficar animada – a colega respondeu. – Ultimamente ela tem ficado animada ao perceber a própria evolução.
Derek colocou uma mão no joelho da ex-esposa.
- Eu estive reunida ontem com o dr. Link e a equipe dele. Ele tem um plano de tratamento pra que ela siga em casa. Ela não vai deixar de ter nada do que já tem aqui no hospital. Com a diferença, é claro, de que em casa ela vai ter mais autonomia e privacidade. O que eu imagino que ela está querendo há algum tempo.
Addison assentiu.
- Ela sempre fala sobre isso.
- Eu sei que eu vou deixá-la em boas mãos. Assim eu volto pra Nova York com a cabeça mais tranquila.
- Você já vai voltar pra Nova York? – Derek perguntou surpreso.
- Bom, o plano era eu ficar até que a Katie se recuperasse da cirurgia, mas aconteceu esse problema e eu não deixaria de ficar pra acompanhar. Então, sim, eu pretendo voltar pra Nova York agora que ela está bem. Eu não vejo mais motivos pra ela continuar aqui no hospital e eu posso voltar tranquila pra casa.
- Você pode ficar se você quiser – Derek sugeriu fazendo com que a amiga risse. – Sério! Você sabe que a minha chefe de cirurgias deve ter um contrato pronto pra você assinar. Você viu que o hospital é ótimo, as pessoas são ótimas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muscle memory
Fiksi PenggemarI have no clout with God. God doesn't even know who I am, which sucks because I could use some help. (Addison) * * Olhar pra trás pode fazer com Derek perceba que durante todo esse tempo sua vida não estava tão estabilizada quanto ele pensou. * * {O...