Capítulo 18

496 21 71
                                    

Não demorou mais duas semanas para que Katie perdesse a paciência com os tais colegas do pai que não respondiam os e-mails sobre a possibilidade de fazerem sua cirurgia. Por mais que soubesse que aquele poderia ser visto como um procedimento delicado, não imaginava que cirurgiões poderiam ser tão medrosos ao ponto de nem arriscarem enviar uma resposta dizendo se fariam ou não.

Quando Derek chegou no hospital pela manhã depois de ter deixado as crianças na escola, se surpreendeu em ver a filha mais velha sorridente em frente ao balcão de recepção conversando com uma mulher loira, alguns centímetros menor que ela, com os cabelos em ondas grandes cortados a altura do queixo. Já fazia mais de 15 anos desde a última vez que ele viu Eva Sullivan em pessoa. Mesmo nos congressos em que eles certamente participaram juntos durante aquele período de tempo, não se encontraram. Ela parecia diferente do que costumava parecer no passado. Se antes era uma garota formal e certinha, que usava os cabelos loiro e lisos sempre alinhados em um penteado rabo de cavalo, e roupa em cores combinadas; agora parecia mais moderna e até mais bonita do que podia arriscar.

Obviamente não podia dizer que estava surpreso com a aparência dela, afinal, mesmo que não tenham se encontrado pessoalmente desde que seguiram caminhos diferentes depois do fim da faculdade, eles seguiram a mesma especialidade e certamente já tinha visto fotos dela em folhetos de programação de congressos e até mesmo em notícias por internet. Como não tinha redes sociais, todo o contato que eles tinham se dava por e-mail, mas não existia ali uma relação de amizade. O que o surpreendia era que ela estivesse ali, em Seattle, com Katie.

- Dra. Sullivan – ele disse parando a frente delas. – O que você está fazendo aqui? – perguntou tentando disfarçar a confusão.

Ele tinha mesmo enviado e-mail pra ela com os exames de Katie e contando toda a situação. Por mais que eles não fossem amigos como antes, se sentia mais à vontade para contar isso para ela, que já foi sua amiga, do que para qualquer um dos outros neurocirurgiões que tinha listado para enviar os e-mails quando percebesse que não poderia mais conter a impaciência de Katie. O que ele não lembrava era de ter combinado algo com ela, uma visita a Seattle.

- Derek?! – ela exclamou abrindo um sorriso no rosto.

Pareceu analisar o rosto dele exatamente com o mesmo olhar com o que ele tinha analisado o dela há alguns metros, como se não acreditasse que o tempo tinha passado.

- Ei!!! Quanto tempo que a gente não se ver! – exclamou.

Os dois se abraçaram e Katie ficou apenas observando com um sorriso no rosto.

- Você está ótimo! – Eva comentou.

- Imagina. Você que está muito bem. Então? Eu estou perdendo alguma coisa? – ele perguntou olhando para a filha. – Minha vida tem estado bem confusa por aqui, mas... Eu marquei alguma coisa com você e eu não lembro? – perguntou agora olhando pra colega.

Eva riu. Derek pensava que tinha alguma coisa diferente no sorriso dela, mas logo pensou que talvez fosse o sorriso. Ela era muito séria na época da faculdade, então não era comum vê-la sorrindo.

- Não. Foi a sua filha que me chamou aqui. A Katie. Você sabe que ela foi minha aluna de Neuroanatomia em Columbia, não sabe? – Eva comentou.

- Você assumiu a disciplina do Captain? – Derek perguntou.

- Uma das, não é? – ela respondeu rindo baixo. – Ela era uma menininha naquela época, mas, olha só pra ela – disse olhando para Katie. – Uma mulher!

Derek apertou um sorriso nos lábios.

- É. O tempo passa rápido.

Eva apenas assentiu.

Muscle memoryOnde histórias criam vida. Descubra agora