Addison se animou com a montagem do laboratório no hospital. Apesar de lembrar muitas vezes para Derek que aquilo não significava que ela deixaria sua vida e compromissos em Los Angeles para morar em Seattle, se sentia bem em frequentar o hospital todos os dias, em se ver a frente de um projeto como aquele, em vez ou outra ser chamada para fazer uma cirurgia, se sentindo útil. Tinha aprendido a gostar da rotina em Los Angeles, que sempre foi diferente de tudo para o que ela foi treinada durante todos os seus anos de formação. Em algum momento se convenceu que aquela rotina lhe dava mais tempo para cuidar de si mesma e da filha; aprendeu muito com cada uma de suas pacientes e com os colegas com quem trabalhava de forma cooperativa. Mas não podia negar que sentia falta da adrenalina que emanava os corredores de um hospital, das pessoas sempre apressadas passando por ela, da sensação de sair de uma cirurgia e entrar em outra; além de, claro, a presunção que lhe causava ser tratada como uma médica inquestionável pelo simples fato de ter ganhado um Catherine Fox.
- A senhora pode assinar aqui, dra. Shepherd? – um rapaz perguntou parando ao seu lado depois de ter concluído a instalação de uma câmara frigorífica.
A primeiro momento não soube o que dizer. Ele parecia realmente inocente naquela confusão. Então a médica apenas arfou um risinho baixo e fez uma negativa com a cabeça.
- É dra. Montgomery – informou.
Viu o rosto do rapaz tomar um tom de vermelho. Ele usava um uniforme azul, o que fez com que as bochechas coradas se destacassem ainda mais.
- Uh... M-Me desculpa... É que... O dr. Shepherd comunicou que quem acompanharia a instalação era a esposa dele, então eu pensei...
"Esposa?" decidiu nem comentar aquela informação. Tentou manter sua expressão o mais neutro possível enquanto entregava para ele o papel assinado.
- Obrigada.
O rapaz saiu e Addison foi logo em seguida. Para que o laboratório realmente funcionasse, ela precisaria montar uma equipe, então pediu que Naomi lhe ajudasse naquela missão. Depois de muita insistência, conseguiu convencer a amiga que seria uma boa ideia fazer as fertilizações em uma paciente por vez em vez de acompanhar duas ou três ao mesmo tempo – como planejaram. Segundo os argumentos que foram elaborados por Derek – para convencê-la antes que ela tivesse que tentar convencer a melhor amiga a passar algumas semanas longe do marido, filhos, neta e compromissos profissionais, – começar a segunda etapa de pesquisa com todas as pacientes não seria uma boa ideia. Se algo desse errado com uma, certamente daria com todas. Então seria – segundo as palavras dele – mais inteligente fazer os testes individuais; assim, erros poderiam ser corrigidos no decorrer dos procedimentos. Não podia negar que ele tinha razão. Tovah seria a primeira, e Naomi estava a caminho de Seattle naquele exato momento. Derek a buscaria no aeroporto porque alguém tinha que receber a equipe de montagem da câmara.
- Ei, ei, ei... O que você está fazendo aqui? – Addison perguntou parando ao lado de Katie no balcão de recepção do andar cirúrgico.
Não sabia que ela estaria no hospital aquele dia.
- Eu vim aqui pra fazer a fisioterapia.
Apertou os olhos, como se não estivesse confiando muito naquela informação.
- Você não me falou que estava vindo.
- Você saiu cedo. Eu nem vi quando você saiu – a filha respondeu.
- Você estava dormindo. Eu precisava vim receber alguns equipamentos.
- Ah! E como é que está ficando lá? Eu queria muito ver.
- Nós podemos ir lá agora. Você quer ir lá?
- Você estava indo para algum lugar?
- Tomar um café. Eu estou esperando o seu pai me ligar, e vou encontrar hoje com a Tovah pra conversar sobre a próxima fase daqui a pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muscle memory
Hayran KurguI have no clout with God. God doesn't even know who I am, which sucks because I could use some help. (Addison) * * Olhar pra trás pode fazer com Derek perceba que durante todo esse tempo sua vida não estava tão estabilizada quanto ele pensou. * * {O...