Capítulo 22

485 25 67
                                    

Katie estranhou ter acordado tão cedo e não ter mais encontrado Addison em casa. O quarto dela estava vazio, a cama ainda estava arrumada. Ela andou até o banheiro para conferir se a mãe estava lá, mas ela não estava. Se tivesse ido para o hospital, seria uma surpresa, já que Addison estava ocupada com seus trabalhos remotos há pelo menos dois dias e não saía de casa para nada, nem mesmo para atender os pouco chamados que teve do hospital. Segundo a explicação que ela tinha lhe dado na noite anterior, era difícil lidar com a carga de trabalho que a pesquisa que estava coordenando exigia de forma remota. Naomi estava cuidando de tudo sozinha em Los Angeles, tentando se comunicar com os órgãos de fomento do projeto para que os prazos fossem adiados em razão do problema que Addison estava passando em Seattle, mas ainda assim elas não podiam simplesmente parar o trabalho. Já estava quase pra sair do quarto quando viu que tinha um pedaço de papel em cima da cama. Pegou e apertou os lábios exibindo uma covinha suave em seu rosto direito quando leu.

Voltei pra Los Angeles.

Se você precisar, você me liga.

Addison

Deixou o papel de lado e voltou para o seu quarto, onde trocou de roupa para sair. Tinha marcado um atendimento em um cabeleireiro antes de ir para o hospital. Agora que seus cabelos estavam começando a cair por causa da quimioterapia, ela tinha a impressão que tinha falhas muito perceptíveis. Na verdade não tinha nenhuma falha perceptível. Seus fios negros sempre foram volumosos e não tinha muito tempo desde que começaram a sair em sua escova de pentear, durante o banho, ou quando ela passava os dedos. Certamente demoraria um pouco para que qualquer pessoa minimamente observadora percebesse que os fios estavam enfraquecidos, mas não era assim que ela pensava.

Os cabelos sempre foram o que ela mais gostou em si. Nunca chegou a pintá-los ou fazer qualquer procedimento que pudesse danificá-los. Tinha tanto cuidado com os próprios cabelos, que Addison muitas vezes brincava dizendo que ela tinha herdado aquilo de Derek. De fato, era evidente que ela tinha mesmo herdado aqueles cabelos da família Shepherd e ainda que tivesse desejado na infância que eles fossem castanhos cobreados, vermelhos, como via os fios naturais da mãe nas fotos espalhadas pela casa de Bizzy, ela gostava de se ver com os cabelos negros. Sentia que eles davam forma ao seu rosto quando caiam em ondas grandes em seus ombros. Ficou se olhando por alguns minutos no espelho imaginando que tipo de corte pediria que o cabelereiro fizesse. Nada muito curto que a deixasse sem controle dos fios e nada muito abaixo dos ombros, pois teria maior propensão de prender no tecido de suas roupas sem que ela percebesse.

Cortou um pouco acima dos ombros e ficou jogando para os lados como se quisesse encontrar uma posição correta para se sentir à vontade. Realmente, mudar de visual nunca foi algo que a deixasse confortável de qualquer jeito.

Amelia foi a primeira pessoa que percebeu a mudança no visual. Ela estava chegando com Derek na emergência quando viu a sobrinha e estranhou em ver o novo corte de cabelo. Convivera com Katie por muitos anos e não lembrava de ela ter mudado o cabelo muitas vezes.

- Ei, você mudou o cabelo? – Amelia perguntou parando ao lado da sobrinha.

Derek sorriu observando. Ela parecia mais jovem com aquele corte.

- Gostou? Resolvi mudar.

- Ficou bonito, mas você nunca gostou de mudar o cabelo.

- Por quê? Ficou feio? – Katie perguntou passando os dedos.

- Não. Está bonito. Você está parecendo mais jovem o que você é. Está parecendo uma adolescente.

- Ah! Isso é sinal de que ninguém vai mais me respeitar por aqui. Eu não queria ter cortado, mas as circunstâncias me obrigaram.

Muscle memoryOnde histórias criam vida. Descubra agora