Henry não sabia o que fazer. Apesar de estar ali com Katie, na noite de Natal, segurando uma caneca de leite morno que acabava de oferecer para ela mais uma vez, a amiga continuava deitada na cama, encolhida, em silêncio. Não lembrava da última vez que a viu tão deprimida, mas adoraria saber o motivo. Pensou em perguntar novamente, na esperança de ter uma resposta, mas antes disso percebeu que o celular dela estava tocando na mesa de cabeceira e estendeu o pescoço para conferir.
- Seu pai está ligando, Katie.
- Essa hora? – ela perguntou estranhando.
- Sim.
- Eu não quero falar com ele.
- Você não vai me dizer mesmo o que está acontecendo? Porque você não foi pra L.A.?
- Eu não estava com vontade – foi o que ela respondeu.
- Você acha que eu vou acreditar nisso?
- Acredita no que você quiser.
O rapaz contraiu os lábios e percebeu pelo visor desligando, que a chamada tinha caído, mas logo reacendeu indicando que ela havia recebido uma mensagem.
- Seu pai mandou uma mensagem.
Katie suspirou impaciente e virou na cama para pegar o celular.
Pai:
Como é que vocês puderam esconder isso de mim?
Sentiu um arrepio forte passando pelo corpo, olhando a imagem de uma de suas tomografias. Henry percebeu que algo estava acontecendo e questionou:
- O que foi?
- Você vai já descobrir o que está acontecendo – a amiga respondeu.
- O quê?
Ela saiu da cama levando o celular.
***
Derek entrou no quarto com o semblante completamente diferente do que tinha quando saiu. Ele passou pela cama sem nem perceber que a esposa estava sorrindo, e abriu a porta de um dos armários para selecionar algumas roupas aleatoriamente.
- Você vai sair agora? – Meredith perguntou sentando na cama.
- Vou – ele disse trocando de roupa.
- Pra onde você vai?
Ele puxou uma camisa no armário e vestiu.
- Aconteceu alguma coisa no hospital? – ela questionou preocupada.
- Humrum... – Derek mentiu.
Mas a esposa percebeu que ele estava preocupado e tenso com alguma coisa que deveria ser mais importante do que qualquer paciente do hospital. Levantou.
- Derek, o que foi?
Ele sentou na cama para calçar os sapatos.
- Aconteceu alguma coisa com alguém que a gente conhece?
- Não – respondeu.
Fez o caminho até o banheiro e passou a mão no cabelo para colocar no lugar.
- Você quer que eu vá com você? – Meredith perguntou.
Seja o que fosse, estaria a disposição se ele precisasse.
- A Amy não está em casa. Você tem que ficar com as crianças. Não se preocupa – ele disse dando um beijo rápido em seu rosto.
Pegou as chaves em cima de uma cômoda e saiu do quarto. Meredith continuou confusa. Saiu com o marido e viu quando ele entrou no quarto de Amelia para sair logo depois com um envelope. Ficou preocupada com a forma como ele saiu com o carro em alta velocidade. Odiava quando ele dirigia daquele jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muscle memory
FanfictionI have no clout with God. God doesn't even know who I am, which sucks because I could use some help. (Addison) * * Olhar pra trás pode fazer com Derek perceba que durante todo esse tempo sua vida não estava tão estabilizada quanto ele pensou. * * {O...