Capítulo 26

488 28 71
                                    

Addison puxava o ar profundamente algumas vezes, aflita, tendo que assistir tudo de fora, como o familiar de qualquer paciente, sentada com Richard e Derek em uma sala de esperas reservada enquanto Katie passava por inúmeros exames pré-operatórios. Por mais que quisesse agir como o ex-marido, pensando que tudo daria certo, não conseguia. A angústia de não ter podido ver, ou falar com a filha, quando ela foi levada para os exames, estava lhe deixando tensa. Aquela fora uma exigência de Katie. Ela não quis contato com os pais antes do procedimento – uma atitude criticada por quase todos os funcionários do hospital, mas que era irreversível para ela. Por isso não se sentia à vontade para confiar que tudo daria certo.

- Você precisa se acalmar... – Derek pediu mais uma vez, depois de a ex-esposa se movimentar ao seu lado.

Aquilo era sinal de nervosismo, e Addison Montgomery não sabia lidar com nervosismos.

- Quando for a sua filha, você...

Ela contraiu os lábios antes de se dar conta de que estava lançando aquele argumento para a pessoa errada. Olhou para o ex-marido como um pedido de desculpas, mas logo voltou a apertar os dedos. Era uma novidade tê-lo ao seu lado em um momento como aquele. A vida inteira teve que lidar sozinha com tudo o que envolvia Katie e seus problemas. Nas vezes em que a filha lhe deixou aflita – não tanto quanto naquele momento, – sempre tinha algum de seus amigos lhe pedindo calma, a quem respondia: "Quando for a sua filha, você age como está falando." Dizia isso constantemente para Sam, seu relacionamento mais longo depois de Derek. Com Derek não podia usar esse argumento, já que Katie também era filha dele e ele deveria estar tão preocupado quanto ela, mas não era o que transparecia. Naquela ocasião ele parecia tranquilo. Era óbvio que não estava – ela sabia que ele não estava, – mas ao menos sabia controlar o nervosismo. Ela costumava saber também, era uma Forbes Montgomery, mas quando o assunto era Katie, se esquecia completamente de todas suas nuances. Era mãe. Derek segurou suas mãos querendo acalmá-la e ela se deu conta que os dedos dele estavam gelados.

- Desculpa, eu não quis...

- Calma.

- Que calma, Derek?! Como é que você quer que eu fique calma? – questionou impaciente. – A minha filha está lá dentro, prestes a entrar em cirurgia e eu não sei o que está acontecendo porque ela não me deixa entrar.

- A Eva disse que ia passar aqui antes de ir para a sala de cirurgias. Ela...

- Eva... Eva... Eva... – a ruiva disse. – Eu nunca pensei que ia dedicar minha vida toda para a minha filha e quem vai acompanhar ela em um momento desse é a Eva. Eva Sullivan!

- Ela não vai acompanhar a Katie, ela vai realizar a cirurgia...

Antes que Addison o repreendesse por criticá-la mais uma vez, Amelia entrou na sala.

- Ei. E aí? Já começou? – a ruiva questionou a olhando.

- A Eva disse que viria aqui avisar quando os exames terminassem – Derek comentou.

Mas ela parecia não ter entrado lá trazendo qualquer notícia, sim para aguardar com eles. Ficou surpresa em ver que eles não tinham aquela informação. Desviou o olhar sem acreditar que Katie estava os mantendo de fora daquilo por teimosia. "Porque ela tem que ser tão mimada?"

- Eu vou lá ver o que está acontecendo – disse.

- Ela não deixou a gente acompanhar – Addison comentou.

Ao que Amelia contraiu os lábios. "É claro que ela não deixou." Achava aquele comportamento da sobrinha ridículo.

- Daqui a pouco eu trago uma notícia – garantiu enquanto saía.

Muscle memoryOnde histórias criam vida. Descubra agora