Capítulo 36

416 22 22
                                    

Derek acordou com o som do celular tocando ao seu lado. Era o de Addison, mas ele não saberia distinguir porque ambos usavam o toque padrão do aparelho. Se movimentou para conferir e viu que era mesmo o dela. Não tinha ideia de que horas era aquela, mas a foto sorridente de Jake aparecendo na tela poderia indicar que não era tão tarde quanto ele imaginava. Se sentiu incomodado e deixou a ligação passar sem avisá-la.

Addison sempre teve um sono mais profundo que o dele. Nunca foi o tipo de pessoa que acordava com chamada de celular, então não se movimentou na cama quando ouviu o toque. Derek voltou a abraçar a deitar no travesseiro confortável, mas o aparelho começou a tocar novamente e dessa vez ele pensou em colocar em modo silencioso, mas achou a própria atitude ridícula e decidiu chamá-la.

- Addie... Addie... – chamou enquanto tocava o ombro dela.

Addison apertou os lábios.

- O seu celular está tocando – avisou.

Ela gemeu alguma coisa que ele não conseguiu distinguir. Certamente ainda não tinha acordado.

- Addie...

- Hum?

- O celular...

- Hum? – ela perguntou abrindo os olhos.

- O celular.

Ela se atentou para o som da chamada do celular. Esfregou os olhos ligeiramente e passou o corpo por cima de Derek para pegar o aparelho na mesa e cabeceira do lado dele. Não sabia por que tinha deixado lá.

- Alô – atendeu em uma voz sonolenta. – O-Oi! – disse sentando na cama depois de tomar conhecimento de quem estava do outro lado da linha. – Não, tudo bem. – agora estava esfregando os olhos.

Derek continuava deitado, mas prestando atenção nela.

- Eu posso buscar você como a gente havia combinado – ela respondeu. – É claro que eu tenho certeza – disse. – Ok. Até mais.

Desligou a ligação e deixou o aparelho de lado enquanto se levantava. Não parecia mais tão indisposta como antes.

- Você vai sair? – Derek perguntou sentando na cama.

- Eu preciso buscar o Jake no aeroporto. Ele está embarcando em Los Angeles agora – ela respondeu caminhando até o banheiro.

- Ele está ligando pra você pra avisar? – o ex-marido perguntou mais uma vez.

- Eu pedi pra ele ligar pra ter uma noção de que horas eu poderia buscá-lo no aeroporto aqui em Seattle.

- Você está indo buscá-lo no aeroporto?

- Sim.

Ela não fechou a porta do banheiro, então Derek ouviu quando ligou a torneira da pia para lavar o rosto. Suspirou impaciente e pegou o próprio celular para ver a hora. 06:00 da manhã. Eles deveriam acordar dali a uma hora, então Jake havia lhes tirado uma hora de sono. Passou a mão nos cabelos volumosos, em seguida checou seus e-mails, como sempre fazia pela manhã. Addison logo saiu do banheiro, com os cabelos amarrados em um coque, mas apressada para abrir o armário.

- Precisa mesmo disso? – Derek perguntou sem tirar os olhos do celular, fingindo que não estava prestando atenção nela.

- Ele está vindo me ajudar em um caso, Derek.

- Eu sei, mas ele já teve em Seattle antes.

- Eu sei – ela respondeu escolhendo uma roupa sem ligar a luz. – Eu só estou sendo um pouco gentil. Um pouco de hospitalidade nunca é demais.

Muscle memoryOnde histórias criam vida. Descubra agora